Em sua 20ª edição, a FLIP 2022 terá pela primeira vez a Casa Ramboll com conteúdos voltados à sustentabilidade e uma programação de debates, que busca discutir soluções para uma receita perfeita entre alguns dos alicerces mais importantes da nossa sociedade: a sustentabilidade, o urbanismo e a cultura.
Uma iniciativa visionária e aberta ao diálogo de Eugênio Singer, Diretor Geral da Ramboll Brasil, a casa, parceira oficial da Flip, está pilares que envolvem a Sustentabilidade: sociedades resilientes e habitabilidade; descarbonização para net-zero; gestão de recursos e economia circular, e biodiversidade e ecossistema.
Localizada na Praça da Matriz, a Casa Ramboll ocupa o imóvel da família Klink, onde o barco em que Amyr Klink fez a travessia do Atlântico-Sul estará em exposição para o público no primeiro piso.
Para compor a curadoria da programação de debates que trará um novo olhar à Feira de Paraty, Eugenio Singer convidou Keila Prado, editora da KPMO – Cultura e Arte, que há mais de 10 anos constrói um editorial voltado à arquitetura, urbanismo, requalificação urbana, sustentabilidade e meio ambiente.
Veja a agenda para sábado (26):
11h00 – Requalificação de Centros Urbanos
Maxime Barkatz (Ilion) – Renata Sanchez (Ilion) – Alejandra Devecchi (Ramboll) – Keila Prado Costa (KPMO/Ramboll)
Após a mesa, sessão de autógrafos do livro “Reformar não é construir”.
16h00 – Economia Circular de Impacto
Bruno Igel (Wise Plásticos) – Sergio Talocchi (Natura) – Gustavo Alvarez (América Tampas) – Erich Burger (Recicleiros) – Alderico Marchi (Ramboll)
18h00 – Maratona da Amazônia: Race to Zero and Race to Resilience
Patricia Ellen (AYA) – Ludovino Lopes (Ludovino Lopes) – Alejandra Devecchi (Ramboll)