Corpos trocados, figurinos misturados em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’

Diário Carioca

Divulgação GloboA Morte (A Maia) reescreveu mais uma vez os caminhos dos quatro protagonistas de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’. Com uma medida drástica para fazê-los repensar suas atitudes, ela realizou a troca dos corpos, colocando Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage), Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichita) em verdadeiros apuros. Sem saber por quanto tempo isso vai permanecer, a decisão do quarteto foi tentar lidar com a situação, encarando as vidas de seus temporários abrigos (ou seriam definitivos?). Para isso, a mudança no modo de se vestir é inevitável.
O público conta com uma ajuda e tanto para entender e se divertir com toda essa confusão. Afinal, já deu para perceber as cores vibrantes que Neném/Paula passou a usar em seus moletons, o jeito bem menos “Terrare” de ser de Paula/Neném, os looks despojados de Guilherme/Flávia e, por outro lado, certa formalidade no modo de vestir de Flávia/Guilherme. Com o figurino assinado por Natalia Duran, a equipe da novela trabalhou desde o início com cores e estilos bastante marcantes para cada um dos personagens, vislumbrando exatamente o momento da troca de corpos.
”A gente desenhou esse figurino carregado de cores e características muito fortes. O conceito que guiou o trabalho do figurino é baseado no cartum, como se os protagonistas fossem personagens de um desenho animado. Nesta nova fase da trama, o figurino tem um papel chave para ajudar o espectador a compreender a mudança de corpos”, destaca Natalia.
A Morte executou a mudança dos corpos fazendo a troca das capas de cada livro que, simbolicamente, representa os quatro protagonistas. Essa “metamorfose ambulante” também alcançou os diferentes estilos do quarteto, que tem pela frente o desafio de lidar com vidas que não são suas. As dificuldades nessa missão de se adequar a estilos tão diversos vão garantir ainda mais cenas hilárias no decorrer da trama.
”O figurino ajuda a revelar a estranheza que os corpos vão sentir no lugar de outros corpos. É uma ferramenta que potencializa essas ações engraçadas. E a novela é uma comédia, né? Na nova fase, a Paula agora usa calça moletom, camiseta, tênis. O Neném mergulha nos moletons de cores únicas, vibrantes. A Flávia no corpo do Guilherme não consegue colocar aquelas roupas todas cinzas e caretas. E o Guilherme vai recorrer às calças jeans, camisas xadrez amarradas na cintura, bota coturno. O espectador vai se divertir muito com isso!”, acrescenta Duran.
‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ é criada e escrita por Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman. Escrita com Marcelo Gonçalves, Mariana Torres e Rodrigo Salomão, direção geral de Pedro Brenelli e direção de Ana Paula Guimarães, Natalia Warth, Dayse Amaral Dias e Bernardo Sá. A produção é de Raphael Cavaco e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca