Em meio aos lamentáveis escândalos que vêm acometendo tantas igrejas nos últimos anos, o renomado teólogo e escritor Scot McKnight e sua filha Laura Barringer se uniram para oferecer esperança a quem se vê desiludido com incoerências entre lideranças cristãs e para aqueles que desejam lutar pelo papel transformador da igreja. No livro Uma Igreja chamada tov, Scot e Laura oferecem aos leitores um caminho de restauração e transformação.
Partindo do termo hebraico tov, que significa “bom”, o livro promove uma cultura baseada na bondade. Nela se destacam sete características de uma igreja saudável: a empatia, a graça, a priorização das pessoas, a veracidade, a justiça, o serviço e a semelhança com Cristo.
Indicado para pastores, líderes eclesiásticos e cristãos em geral, o livro Uma igreja chamada tov não apenas analisa casos de comunidades que sucumbiram à toxicidade e ao abuso; oferece também subsídios para que a igreja se renove ao encarar os pecados e estabeleça um padrão de comportamento que promova a cura, a segurança e o crescimento espiritual de todos.
Este é um livro de esperança a respeito de um caminho melhor (…) Não importa o que mais tenhamos a dizer, precisamos aprender a impedir que esses acontecimentos devastadores se repitam em outras igrejas e ministérios (Uma igreja chamada tov, p. 20)
Uma igreja chamada tov é um convite a renovar a confiança na igreja, por meio da defesa da verdade, da justiça e do serviço, numa atitude assertiva, capaz de resistir a abusos de poder e erradicar seus efeitos nocivos.
Ficha técnica:
Título: Uma igreja chamada tov
Subtítulo: A formação de uma cultura de bondade que resiste a abusos de poder e promove cura
Autores: Scot McKnight e Laura Barringer
ISBN: 978-65-5988-135-2
Páginas: 272
Formato: 14×21
Preço: R$ 59,90
Onde encontrar: Amazon
Sobre os autores:
Scot McKnight é professor da cátedra Julius R. Mantey de Novo Testamento no Seminário Northern e autoridade reconhecida em Novo Testamento, cristianismo primitivo e o Jesus histórico. É autor de mais de oitenta livros e responsável pelo blog Jesus Creed, no site da Christianity Today. Ele e sua esposa, Kristen, moram na região noroeste da grande Chicago.
Twitter: @scotmcknight
Laura Barringer é formada pela Faculdade Wheaton e professora de primeiro e segundo ano do ensino fundamental. Mora na região noroeste da grande Chicago com seu marido, Mark.
Twitter: @laurambarringer