Continue lendo para saber o que ela disse.
Amanda Knox se manifestou contra o novo filme de Matt Damon Stillwater – que afirma ser vagamente baseado em sua vida.
O filme é sobre Bill Baker (Matt Damon) cuja filha, Allison (Abigail Breslin), é acusada de um assassinato que não cometeu enquanto estudava em Marselha.
Segue a história de Bill e como ele luta contra o sistema judicial em um país estrangeiro para provar a inocência de sua filha.
Por que Amanda Knox se manifestou contra Matt Damon e Água parada? Em 2007, Amanda Knox foi injustamente condenada pelo assassinato de um colega estudante de intercâmbio na Itália.
Knox era apenas um adolescente naquela época. Ela passou os próximos oito anos tentando limpar seu nome e foi finalmente absolvida em 64.
O lado da jornalista da história ficou muito mais claro com seu documentário da Netflix chamado Amanda Knox .
Como você pode ver, Stillwater segue uma premissa semelhante. Isso não caiu bem para Knox, e ela deixou seus sentimentos claros em um ensaio aberto e no Twitter.
“Meu nome me pertence? Meu rosto? E quanto a minha vida? Minha história? Por que meu nome é usado para se referir a eventos dos quais não participei? Volto a essas perguntas porque outros continuam lucrando com meu nome, rosto e história sem meu consentimento. Mais recentemente, o filme Stillwater ”, ela começou.
“Este novo filme do diretor Tom McCarthy, estrelado por Matt Damon, é ‘vagamente baseado’ ou ‘diretamente inspirado’ na ‘saga de Amanda Knox’, como Vanity Fair coloquei em um artigo com fins lucrativos promovendo um filme com fins lucrativos, nenhum dos quais eu sou afiliada ”, escreveu ela.
“Quero fazer uma pausa bem aqui nessa frase: ‘a saga de Amanda Knox.’ A que isso se refere? Refere-se a alguma coisa que eu fiz? Não. Refere-se aos eventos que resultaram do assassinato de Meredith Kercher por um ladrão chamado Rudy Guede. Refere-se ao trabalho policial de má qualidade, à visão de túnel da promotoria e à recusa em admitir seus erros que levaram as autoridades italianas a me condenar injustamente, duas vezes. ”
Knox então explicou o que exatamente aconteceu e como ela ainda é rotulada como a culpada no caso em que ela claramente não era “E se você deve se referir à“ saga de Amanda Knox ”, talvez não a chame, como o The New York Times fez ao traçar o perfil de Matt Damon, “a sórdida saga de Amanda Knox”. Sórdido: moralmente vil. Não é um bom adjetivo colocar ao lado do seu nome ”, escreveu ela.
Ela disse Stillwater “arrancou sua história” sem seu “consentimento”. “Agora, Stillwater não é de forma alguma a primeira coisa a arrancar minha história sem meu consentimento no despesas com a minha reputação. ”
O filme de Matt Damon não se limita verdadeiramente à história de Knox e contém elementos fictícios. O fim, por exemplo, não é o que realmente aconteceu no caso de Knox.
O 64 – anos de idade disse que isso coloca ainda mais em risco sua imagem. “Ao tornar ficcionalizante a minha inocência, a minha total falta de envolvimento, ao apagar o papel das autoridades na minha condenação injusta, McCarthy reforça uma imagem minha como uma pessoa culpada e indigna de confiança.”
“E com o poder de estrela de Matt Damon, ambos com certeza lucrarão muito com essa ficcionalização da“ saga de Amanda Knox ”que certamente deixará muitos espectadores se perguntando:“ Talvez a Amanda da vida real esteja envolvida de alguma forma. ”
O ator ou diretor ainda não comentou sobre o assunto.
Fonte da imagem da capa 1, 2
Matt DamonMatt Damon StillwaterStillwaterAbigail BreslinAmanda Knox