Ashton Kutcher e Mila Kunis pediram desculpas pelas declarações nas quais defenderam o estuprador condenado Danny Masterson.
O ator, mais conhecido por estrelar a sitcom americana That ’70s Show e a série Netflix The Ranch , foi condenado por duas das três acusações de estupro em um novo julgamento em maio, depois que o primeiro júri não conseguiu chegar a um veredicto em 2022. Esta semana, ele foi condenado a 30 anos de prisão perpétua .
Em fevereiro, Kutcher disse que “não pode saber” a inocência ou culpa de Masterson , e então ele e Kunis enviaram cartas ao juiz do julgamento, chamando Masterson de “modelo”.
Em um novo vídeo postado no Instagram, a dupla revelou como a família de Masterson pediu-lhes que escrevessem cartas de testemunhas ao juiz para “representar a pessoa que conhecíamos há 25 anos”.
“Estamos cientes da dor causada pelas cartas dos personagens que escrevemos em nome de Danny Masterson”, começou Kutcher no vídeo.
Kunis acrescentou: “Apoiamos as vítimas. Temos feito isso historicamente através do nosso trabalho e continuaremos a fazê-lo no futuro. As cartas não foram escritas para questionar a legitimidade do sistema judicial ou a validade da decisão do júri.”
“Eles foram planejados para serem lidos pelo juiz e não para minar o testemunho das vítimas ou traumatizá-las de forma alguma”, acrescentou Kutcher. “Nunca gostaríamos de fazer isso e lamentamos se isso aconteceu.”
Para encerrar o vídeo, Kunis disse: “Nosso coração está com cada pessoa que já foi vítima de agressão sexual, abuso sexual ou estupro”.
Masterson foi acusado de estuprar três mulheres em sua casa em Hollywood Hills entre 2001 e 2003, durante a época em que That ’70s Show estava no ar. No novo julgamento, o júri considerou-o culpado de violar duas mulheres em 2003, mas as acusações apresentadas pelo terceiro acusador, em Novembro de 2001, foram declaradas anuladas. O ator se declarou inocente de todas as acusações.
Falando na sentença em Los Angeles na quinta-feira (7 de setembro), a juíza Charlaine Olmedo (via Variety ) disse: “Sr. Masterson, você não é uma vítima aqui. Suas ações de 20 anos atrás tiraram a voz e a escolha de outra pessoa. Suas ações há 20 anos foram criminosas e é por isso que você está aqui.”
O juiz condenou Masterson a 15 anos de prisão perpétua por cada uma das duas acusações, com o ator condenado a cumprir os dois mandatos consecutivamente.
Durante o julgamento, os promotores argumentaram que Masterson usou sua posição “intocável” na Igreja de Scientology para evitar a responsabilização por estuprar mulheres . Todos os três acusadores eram Scientologists na altura dos seus ataques, mas desde então deixaram a igreja