Ashton Kutcher e Mila Kunis pedem desculpas por apoiar Danny Masterson, preso por estupro

Diário Carioca
Ashton Kutcher e Mila Kunis. Crédito: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic.

Ashton Kutcher e Mila Kunis pediram desculpas pelas declarações nas quais defenderam o estuprador condenado Danny Masterson.

O ator, mais conhecido por estrelar a sitcom americana That ’70s Show e a série Netflix The Ranch , foi condenado por duas das três acusações de estupro em um novo julgamento em maio, depois que o primeiro júri não conseguiu chegar a um veredicto em 2022. Esta semana, ele foi condenado a 30 anos de prisão perpétua .

Em fevereiro, Kutcher disse que “não pode saber” a inocência ou culpa de Masterson , e então ele e Kunis enviaram cartas ao juiz do julgamento, chamando Masterson de “modelo”.

Em um novo vídeo postado no Instagram, a dupla revelou como a família de Masterson pediu-lhes que escrevessem cartas de testemunhas ao juiz para “representar a pessoa que conhecíamos há 25 anos”.

“Estamos cientes da dor causada pelas cartas dos personagens que escrevemos em nome de Danny Masterson”, começou Kutcher no vídeo.

Kunis acrescentou: “Apoiamos as vítimas. Temos feito isso historicamente através do nosso trabalho e continuaremos a fazê-lo no futuro. As cartas não foram escritas para questionar a legitimidade do sistema judicial ou a validade da decisão do júri.”

“Eles foram planejados para serem lidos pelo juiz e não para minar o testemunho das vítimas ou traumatizá-las de forma alguma”, acrescentou Kutcher. “Nunca gostaríamos de fazer isso e lamentamos se isso aconteceu.”

Para encerrar o vídeo, Kunis disse: “Nosso coração está com cada pessoa que já foi vítima de agressão sexual, abuso sexual ou estupro”.

https://www.instagram.com/reel/Cw-6kG2PusA/?utm_source=ig_embed&ig_rid=06f2075f-cff9-4a1d-8e23-ff8d82f54988

Masterson foi acusado de estuprar três mulheres em sua casa em Hollywood Hills entre 2001 e 2003, durante a época em que  That ’70s Show  estava no ar. No novo julgamento, o júri considerou-o culpado de violar duas mulheres em 2003, mas as acusações apresentadas pelo terceiro acusador, em Novembro de 2001, foram declaradas anuladas. O ator se declarou inocente de todas as acusações.

Falando na sentença em Los Angeles na quinta-feira (7 de setembro), a juíza Charlaine Olmedo (via  Variety ) disse: “Sr. Masterson, você não é uma vítima aqui. Suas ações de 20 anos atrás tiraram a voz e a escolha de outra pessoa. Suas ações há 20 anos foram criminosas e é por isso que você está aqui.”

O juiz condenou Masterson a 15 anos de prisão perpétua por cada uma das duas acusações, com o ator condenado a cumprir os dois mandatos consecutivamente.

Durante o julgamento,  os promotores argumentaram que Masterson usou sua posição “intocável” na Igreja de Scientology para evitar a responsabilização por estuprar mulheres . Todos os três acusadores eram Scientologists na altura dos seus ataques, mas desde então deixaram a igreja

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca