Um garoto de 13 anos, ridicularizado por criar uma conta no Instagram dedicada a livros, ganhou 150.000 seguidores.
Callum Manning, de South Shields, queria compartilhar seus pensamentos com resenhas de livros que lera.
Mas quando as pessoas começaram a enviar mensagens ofensivas para um bate-papo em grupo em que ele ingressou em sua nova escola, ele ficou “devastado”.
Ele disse: “Não costumo chorar com tanta frequência, mas acho que foi a primeira vez em que chorei de verdade”.
Felizmente, as coisas mudaram quando sua irmã Ellis Landreth escreveu sobre o incidente no Twitter.
Ela postou uma foto da conta do Instagram de Callum e escreveu: ‘Não consigo acreditar em como as crianças são horríveis. Meus irmãos mais novos fizeram um Instagram revisando e conversando sobre livros e crianças em sua nova escola, viram e criaram um bate-papo em grupo, chamando-o de esquisito, escandalizando-o e adicionando-o a ele para que ele pudesse ver ‘.
Ellis, 24 anos, disse que esperava que ’20 ou 30 dos meus amigos gostassem de algumas postagens dele ou o seguissem ou lhe desse algumas palavras de encorajamento’.
Mas, em poucas horas, ele acumulou milhares de novos seguidores quando as pessoas que viram o tweet correram para apoiá-lo.
‘As pessoas viram e as pessoas pensaram’ não está certo ‘porque não está’ ‘, disse Callum. ‘Então comecei a receber muitos comentários de todos que mostravam seu apoio.
“Eu acho realmente muito bom que ainda existam pessoas no mundo que são legais.”
Nessa noite, sua contagem de seguidores havia ultrapassado 150.000, enquanto lojas, autores, editores e membros do público estavam se oferecendo para enviar a ele mais livros para ler e resenhar.
Entre os que o contataram estava Caroline Kepnes, autora do livro Você.
Callum disse: ‘Ela é uma das minhas autoras favoritas – ela nos mandou uma mensagem, o que foi muito legal. Obviamente, sou um grande fã, então fiquei um pouco nervoso, mas isso foi muito legal. ‘
Alguns dos novos seguidores de Callum ficaram surpresos ao ver livros de Jane Austen, George Orwell e Mary Shelley em sua conta, juntamente com os romances de Harry Potter e Crepúsculo.
A mãe de Callum, Carla Landreth, disse: ‘Ele é uma criança muito, muito inteligente.
‘Ele lê desde que era muito jovem, mas lê Crime and Punishment e outras coisas que provavelmente não o seu garoto de 13 anos estaria interessado em ler.
‘Ele lê tudo e qualquer coisa.’
E parece que sua coleção está prestes a ficar maior à medida que ofertas de envio de livros gratuitos chegam de todo o país.
“Não sei onde vamos colocar todos esses livros”, disse ela. “Acho que vamos ter que ir à Ikea e pegar algumas estantes.”
Landreth, 43 anos, espera que a história de Callum ajude a espalhar a mensagem de que o bullying não deve ser tolerado.
“Na sexta-feira à noite ele estava chorando”, ela disse.
since E desde que isso está acontecendo, sua confiança apenas aumentou. Ele é um garoto adorável, é um garoto muito amoroso e está apenas dizendo: ‘Não acredito que essas pessoas querem me seguir no Instagram e me enviar coisas’.
“Estamos tão chocados. Tem sido absolutamente brilhante. Ele está do outro lado da lua. ‘