O humorista Gregório Duvivier deixou o X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (3). A saída do ator, escritor e roteirista do Porta dos Fundos ocorre após outros influenciadores de esquerda também abandonarem a rede social de Elon Musk.
O que você precisa saber:
- Gregório Duvivier deixou o X.
- Outros influenciadores de esquerda também abandonaram a rede.
- A saída de Duvivier é alvo de ataques de bolsonaristas.
A ausência do apresentador do “Greg News”, da HBO ainda não tem explicação oficial. No entanto, a saída de Duvivier ocorre após outros influenciadores de esquerda, como Felipe Castanhari, criador do canal Nostalgia, e Cauê Moura, do podcast Desce a Letra Show, também abandonarem a rede social.
Os usuários, principalmente bolsonaristas, levantaram hipóteses para explicar a saída de Duvivier, que é conhecido por suas críticas ao governo Jair Bolsonaro. Alguns especularam que o humorista não aguentaria mais a rede, enquanto outros afirmaram que ele seria alvo de um suposto “gabinete da morte”.
A extrema-direita apelidou de “gabinete da morte” todo, e qualquer, perfil que já fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos. Em referência ao gabinete do ódio, comprovadamente exercido por Carlos Bolsonaro, os “patriotas” levantam a tese de que a Choquei seria parte de uma rede de canais para criar mentiras contra o ex-presidente.
Os perfis também mencionam o apagamento da conta de Fatima Pissarra, CEO da agência Mynd8, responsável por gerenciar os contratos de publicidades de inúmeros artistas, influenciadores e até páginas de fofoca, como a própria Choquei e a Garoto do Blog, a primeira a noticiar a Fake News sobre um suposto relacionamento de Whindersson Nunes que culminou na morte de Jéssica Canedo.