O Brasil tem se provado uma fábrica de jovens talentos, das mais diversas áreas. E, diante deste cenário, a seleção de jovens para a aguardada lista anual Forbes Under 30 se torna tarefa mais árdua a cada nova edição.
Os editores e colaboradores da Forbes tiveram o desafio de filtrar as centenas de inscrições na plataforma neste ano, até alcançar os 93 jovens de destaque, divididos em 15 categorias, classificadas de maneira inédita.
Entre os destaques estão nomes como Jojo Todynho, Matuê, Livia Nunes e maism que chamam a atenção por seu trabalho em diversos nichos de atividades.
Cada candidato foi avaliado segundo métricas e critérios objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, alcance, impacto, criatividade, ineditismo, disrupção, relevância entre outros.
“Eu estou na capa da Forbes, essa é a certeza que eu venci na vida. São sete anos ralando, vendedora de picolé, favelada e milionária, podem falar o que quiser mas só quem me para é Deus!” Disse Jojo Todynho sobre sua vitória pessoal. A personalidade aproveitou e deu dicas para que jovens possam se desenvolver: “Deixa eu dar uma dica para vocês: Estudem, leiam, se capacitem. Isso é muito importante. O que você faz nas horas vagas ? Minhas horas vagas são preenchidas. Faça essa reflexão.”
Apresentada por Johnny Walker, a lista de 2023 apresenta categorias divididas em: Agro; Artes Dramáticas; Artes plásticas fotografia e moda; Ciência e Educação; Design; Empreendedorismo social & Terceiro Setor; Esportes; Finanças; Gastronomia; Business & Indústria; Influenciadores & Gamers; Literatura & Música; Marketing & Publicidade; Tecnologia & Inovação; Varejo & Ecommerce.
Entre os destaques do ano estão: Marcos Fernando Marçal dos Santos, de 27 anos, na categoria Agro; Mayara Magri, de 28 anos, na categoria Artes Dramáticas; Zaya Guarani e Lívia Nunes, de 22 e 24 anos, na categoria Artes plásticas, fotografia e moda; Júlia Castro, de 28 anos, na categoria Ciência e Educação; Ester Carro, de 29 anos, na categoria Design; Txai Suruí, de 26 anos, na categoria Empreendedorismo Social e Terceiro Setor; Gabriel Bortoleto Oliveira, de 19 anos, na categoria Esporte; Juliana Hadad, de 30 anos, na categoria Finanças; Martin Barrios Casilli, de 30 anos, na categoria Gastronomia; Luiz Guilherme Niemeyer, de 29 anos, na categoria Business & Indústria; Jojo Todynho, de 26 anos, na categoria Influenciadores & Gamers; Matuê e Luan Pereira, de 30 e 20 anos, na categoria Literatura & Música; Irmãos Salomão e André Abdala, de 27 e 25 anos, na categoria Marketing & Publicidade; Daniel Peres Chor, de 30 anos, na categoria Tecnologia & Inovação; e Sérgio Igarashi, na categoria Varejo & E-commerce.