No último sábado (9), uma das casas do cantor Alceu Valença, localizada no Centro Histórico de Olinda, em Pernambuco, foi alvo de uma tentativa de invasão.
O incidente foi revelado após a divulgação de imagens de câmeras de segurança, que registraram um homem retirando cadeiras da propriedade pela parte de trás do imóvel.
O que você precisa saber
- O invasor chegou a subir em um poste para acessar a residência, mas ação foi interceptada por moradores da rua que integram um grupo de preservação da região. Eles recuperaram os itens roubados e os devolveram a Alceu. “É uma situação que evidencia o completo abandono do espaço que deveria ser preservado e que é patrimônio da humanidade. A invasão à casa de Alceu é apenas a ponta do iceberg de uma omissão do poder público”, frisou o vereador Vini Castello (PT).
A tentativa de invasão na propriedade de Alceu Valença destaca a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural e a atuação dos moradores locais na proteção desses espaços. A ação do grupo de preservação em recuperar e devolver os itens roubados evidencia o engajamento da comunidade em manter a integridade do Centro Histórico de Olinda e proteger as propriedades de valor histórico e artístico.