'Barbie' deve vencer 'Oppenheimer' na batalha de bilheteria deste fim de semana

Diário Carioca

Barbie está atualmente definido para precedente Oppenheimer nas bilheterias durante o fim de semana de estreia dos dois filmes.

LEIA MAIS: Revisão de ‘Barbie’: a história de brinquedos adultos de Greta Gerwig é divertida e fantástica Os filmes têm sido alvo de atenção especial por saírem no mesmo dia, com muita gente a tentar ver ambos no espaço de 24 horas.

Do jeito que as coisas estão, a comédia de Greta Gerwig deve arrecadar US$ 110 milhões (£ 86,6 milhões) nas bilheterias dos Estados Unidos neste fim de semana, mais do que o dobro da receita esperada da cinebiografia de Christopher Nolan sobre o criador da bomba atômica. Oppenheimer deve arrecadar $ 50 milhões (£ 38,8 milhões).

da Barbie os ganhos atuais significam que ele quebrará o recorde de filme de maior estreia nos Estados Unidos por uma diretora. maravilha mulher anteriormente detinha o título, arrecadando £ 103 milhões (£ 89,1 milhões) em 2017.

A Warner Bros confirmou ontem (21 de julho) que Barbie ganhou $ 22,3 milhões (£ 17,3 milhões) em prévias de bilheteria – o valor mais alto de qualquer filme deste ano. A Universal, por sua vez, disse Oppenheimer arrecadou $ 10,5 milhões (£ 8,2 milhões) em ganhos de pré-visualização.

Barbie e Ken fazem um passeio de barco para o “mundo real”. CRÉDITO: Warner Bros. Embora ambos os filmes tenham recebido muitos elogios da crítica, NME disse Oppenheimer tinha vantagem. Em uma crítica cinco estrelas, dissemos: “Não apenas o relato definitivo do homem por trás da bomba atômica, Oppenheimer é uma conquista monumental no cinema adulto.

“Durante anos, Nolan vem aperfeiçoando a arte do grande sucesso de bilheteria – criando épicos multiplex inteligentes e bem ajustados que tinham atenção; que não pode ser assistido em outro lugar que não seja no cinema, ininterruptamente, sem distrações. Mas isso, de alguma forma, parece maior.”

Enquanto isso, em uma revisão de quatro estrelas de Barbie, NME escreveu: “O roteiro contém uma sutileza inesperada, particularmente durante os momentos de ternura que causam um impacto emocional. Presumivelmente, parte do motivo da Mattel para trazer uma Barbie para a tela grande foi mudar sua imagem ultrapassada de rígidos ideais de beleza e conformismo corporal irrealista. Tão espalhadas por toda parte estão como mensagens de marketing (“Barbie significa que você pode ser qualquer coisa”) que parecem vir direto de um comunicado de imprensa.

“Gerwig é inteligente o suficiente para fazer isso com autoconsciência e algumas piadas sarcásticas (Mirren agradecendo a Barbie por acabar com a misoginia é um destaque), o que significa que o equilíbrio entre realidade e comercial nunca é perdido. Para um filme que existe ostensivamente para promover uma boneca, isso é louvável. Agora venha Barbie, vamos festejar.

No início desta semana, a estréia em Londres de Oppenheimer foi interrompido porque o elenco saiu mais cedo em preparação para a ordem de greve conjunta SAG-AFTRA, que foi convocada poucas horas depois.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca