Cantoras Nilze Carvalho e Gilmelândia contam suas histórias no “Sábado com Maria”

Diário Carioca


O “Sábado com Maria” desta semana traz uma mistura de ritmos brasileiríssimos: samba e axé music. Padre Antonio Maria e a jornalista Daniela Espíndola recebem no palco da TV Aparecida as cantoras Nilze Carvalho e Gilmelândia. 

Exibido, ao vivo, no sábado (20/03), às 15h, o programa, que este mês completa seis meses de sucesso na emissora católica, contará com os musicais e as histórias de vida e de carreira das convidadas. A produção ainda terá uma plateia virtual para interagir com as atrações.    

Saiba mais sobre as cantoras que participam deste “Sábado com Maria”: 

Nilze Carvalho 

Aos 5 anos, a artista já começava uma verdadeira história de amor com a música e aos 6 já se apresentava em público, na rádio e na televisão. Dos 11 aos 14 anos gravou, como bandolinista, a série de LPs “Choro de Menina”.  E iniciou a carreira internacional aos 15, com turnês por vários países. De volta ao Brasil, em 2000, Nilze Carvalho e seus colegas de faculdade fundaram o “Sururu na Roda”, eleito o Melhor Grupo de Samba no Prêmio da Música Brasileira 2014. Além de cantora, instrumentista, compositora e produtora, a artista fez licenciatura em música. Nos últimos anos, Nilze participou do DVD “Samba Social Club 2 e 4”, do DVD Gafieira, de Zeca Pagodinho, gravou ao lado de D. Ivone Lara, no DVD “Cidade do Samba”, participou do CD “Palavras de Guerra”, de Olívia Hime, e também gravou a faixa “Já Mandei Botar Dendê”, no Sambabook Zeca Pagodinho. Atualmente dedica-se à carreira solo e seu mais recente trabalho de palco é “Choro Canção”, desfilando clássicos do choro vocal.  

Gilmelândia 

Cantora, compositora, apresentadora e atriz, a baiana integrou a Banda Beijo entre 1998 e 2001, quando gravou três álbuns, sendo dois em estúdio e um ao vivo. Desde a sua saída da banda, ela segue carreira solo. O hit “Maionese” foi o carro chefe do seu primeiro trabalho e também chegou a ser o mais tocado no Brasil, alcançando o primeiro lugar, segundo a revista Billboard Brasil. A irreverência, a energia e o jeito moleca, características de Gilmelândia, marcam sua carreira nos palcos.  

Sábado com Maria, sábado, às 15h 

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca