Um dos Os duques de Hazzard ‘ adereços mais famosos, um 1969 Dodge Charger laranja decorado com a bandeira da confederação, foi esmagado por uma árvore derrubada pelo furacão Ida.
O carro pertencia ao astro do show John Schneider, que possui uma coleção inteira dos automóveis esportivos da bandeira confederada. Este modelo específico provou ser controverso no passado, pois foi nomeado em homenagem ao general da Guerra Civil Americana Robert E. Lee, amplamente visto como um símbolo do racismo e do passado escravista do país.
Schneider levou ao Facebook para compartilhar notícias dos danos ao carro, que seu personagem Bo Duke costumava dirigir no show.
“Quando algo assim acontece, você tem duas escolhas: Lágrimas e risos, ” ele escreveu. “Eu escolho o riso. Então … Qual é a sua legenda? Aqui está o meu: ‘A Srta. Ida passou para ver o General na casa da Srta. Shirley na noite passada …’ ”
Bem … Quando algo assim acontece, você tem duas opções: Lágrimas e risos. Eu escolho o riso. Então… Qual é o seu…
Postado por John Schneider na segunda-feira, agosto 30, 2021
Schneider também postou vários vídeos nas redes sociais durante e após o tempestade, documentando os danos e implorando às pessoas que ajudem os necessitados.
“Se você conhece alguém que está passando por algo assim, ajude-o”, disse ele, conforme relatado por TMZ .
Schnieder disse mais tarde ao Daily Mail que planeja “quebrar as marcas” em o carro – e está determinado a restaurá-lo ao seu estado anterior.
“Esse carro sou eu”, acrescentou. “Vou endireitar um pouco e deixar assim. Porque acredito que as pessoas que não têm cicatrizes não devem ser confiáveis. ”
Um lendário site de jazz de Nova Orleans também foi destruído pelo desastre natural, que é uma das tempestades mais poderosas para alguma vez atingir os EUA. A loja Karnofsky é frequentemente referida como a “segunda casa” de Louis Armstrong. Quando menino, ele trabalhou para a família Karnofsky em sua empresa de sucata e carvão localizada no prédio. A família mais tarde encorajaria o interesse de Armstrong pelo jazz. No entanto, os danos causados pelo furacão Ida fizeram com que o prédio desabasse completamente.
Em outros lugares, o furacão Ida forçou o Bonnaroo Music & Arts Festival a cancelar seu 2021 edição. Os atos de apresentação deviam incluir Foo Fighters, Megan Thee Stallion e Tame Impala.
“Fizemos tudo ao nosso alcance para tentar manter o show avançando, mas a Mãe Natureza tratou choveu muito nas últimas 24 horas, e ficamos sem opções para tentar fazer com que o evento aconteça com segurança e de uma forma que viva até a experiência Bonnaroo ”, dizia um comunicado divulgado pelo festival.