O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 10 de fevereiro, segunda-feira, às 22h, o nono episódio inédito da segunda temporada de Beauty and the Beast.
Em “Don’t Die On Me”, Cat (Kristin Kreuk) precisa depor sobre a prisão do agente Reynolds (Ted Whittall). Ela omite a participação de Vincent (Jay Ryan) no caso e diz que um cão apareceu no meio do caminho.
Reynolds confessa seu envolvimento em algumas mortes que foram comandadas por ele e executadas por Vince. Após o interrogatório, o agente Hendricks (Geoffrey Blake) a elogia por ter denunciado seu próprio pai.
Antes de prendê-lo, Cat teve de atirar em Vincent para que ele não matasse seu pai. Por isso, para seguir com sua vida, ela precisa ter certeza de que o ex-médico está bem.
No barco de Vince, Tori (Amber Skye Noyes) o ajuda com o ferimento. Ele não pode ir até o hospital, já que seu nome consta como morto na guerra. Ela o encoraja a reassumir sua identidade, inventando um álibi, para poder voltar a viver normalmente.
Cat vai até o local para que ela e Vincent possam conversar, mas ele não a perdoa e a detetive também não o perdoa por ter escolhido o caminho que ela considera errado. Os dois se desentendem e Vince diz que não precisa mais da ajuda dela.
Na delegacia, Cat consegue convencer Tess de que quer mudar sua vida, mas sente que alguma coisa ainda a prende ao passado e ao sentimento que ela tinha por Vincent. Durante a conversa, o agente Hendricks volta à delegacia e diz que alguns detalhes da investigação foram revelados e ele precisa, então, confirmar a versão da detetive.
Sobre a série
Beauty and the Beast conta a história de Catherine “Cat” Chandler (Kristin Kreuk), uma jovem detetive de homicídios que carrega um trágico passado. Quando ela era adolescente, foi salva por um desconhecido em um assalto que vitimou sua mãe. Cat sabia que não havia sido um animal que atacou os assassinos – apesar de parecer um ser estranho e assustador, era humano.
Após alguns anos, durante uma investigação, uma pista leva a confiante detetive – cuja parceira, Tess (Nina Lisandrello), é tão talentosa quanto ela – a seu misterioso salvador, Vincent Keller (Jay Ryan), um homem-fera e ex-médico militar com habilidades especiais que vive escondido das autoridades e ajuda pessoas indefesas. Catherine descobre que Vincent, considerado morto de acordo com registros policiais, ainda está vivo. Por misteriosas razões, ele foi obrigado a viver fora da sociedade, permanecendo escondido durante dez anos.
A detetive aceita proteger a identidade de Vincent em troca de ajuda para desvendar o mistério sobre a morte de sua mãe. Começa – então – uma forte, porém, perigosa relação entre os dois.
Durante a primeira temporada, Cat e Vincent se reencontram e acabam se apaixonando. A detetive descobre que sua mãe estava envolvida nos experimentos que transformaram soldados em “feras” e que Vince a salvou no dia em que sua mãe faleceu. A policial tenta proteger seu amado das investigações do promotor Gabe, que se revela um dos experimentos da Muirfield. Tess acaba descobrindo tudo sobre Vince, mas Cat ainda precisa esconder quem ele é de sua irmã, Heather. No final da temporada, Vincent é capturado por homens que, supostamente, fazem parte da Muirfield.
Produzida pela CBS Television Studios em parceria com a Take 5 Productions/Whizbang, a direção da série é assinada por Gary Fleder (“Life Unexpected”), e a produção executiva é de Sherri Cooper e Jennifer Levin, que trabalharam juntas em “Brothers & Sisters”.
Página da série: http://uc.globo.com/programas/beautyandthebeast
Classificação indicativa: 14 anos