Cillian Murphy quase interpretou Oppenheimer em uma série de TV de 2014

Diário Carioca
Cillian Murphy quase interpretou Oppenheimer em uma série de TV de 2014

Cillian Murphy foi escalado para interpretar J. Robert Oppenheimer em uma série de TV há quase uma década.

LEIA MAIS: Cillian Murphy sobre se tornar Oppenheimer: “Eu não saía muito – não socializava” A estrela atualmente estrela como o físico físico, apelidado de ‘pai da bomba atômica’, no filme de Christopher Nolan Oppenheimer.

No entanto, os criadores do show Manhattan – que foi ao ar na WGN entre 2014 e 2015 – se abriu sobre o processo de escalação para sua série, revelando alguns dos atores considerados para interpretar Oppenheimer antes de Daniel London ser escalado para o papel.

“Mil por cento, Cillian Murphy estava nessa lista”, disse o showrunner Sam Shaw feira de vaidadeao mesmo tempo em que revela que o ursoEbon Moss-Bachrach e Beck também foram reconhecidos para o papel.

Cillian Murphy em ‘Oppenheimer’. CRÉDITO: YouTube Oppenheimer marca o primeiro papel principal de Murphy em um filme de Nolan, tendo colaborado com o diretor em várias ocasiões no passado em papéis coadjuvantes.

O ator conversou recentemente com NME sobre assumir o papel, explicando como o diretor o ajudou a “desbloquear” o personagem com uma “frase incrível”.

“Chris usou essa frase incrível. conversando sobre o arco de Oppenheimer e ele disse: ‘Sabe, ele está dançando moralmente entre as gotas de chuva’. Isso abriu algo em minha mente quando eu estava me preparando”, lembrou.

Murphy explicou ainda sobre Oppenheimer: “Acho que ele acreditava que seria a arma para acabar com todas as guerras. Ele pensou que [having the bomb] motivaria os países a formar uma espécie de governança nuclear mundial. Ele era ingênuo.

Benny Safdie e Cillian Murphy em ‘Oppenheimer’. CRÉDITO: Universal Pictures Ao lado de Murphy, Oppenheimer estrelado por Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Josh Hartnett, Casey Affleck, Rami Malek e Kenneth Branagh.

Em uma crítica cinco estrelas do filme, NME disse: “Não apenas o relato definitivo do homem por trás da bomba atômica, Oppenheimer é uma conquista monumental no cinema adulto.

“Durante anos, Nolan vem aperfeiçoando a arte do grande sucesso de bilheteria – criando épicos multiplex inteligentes e bem ajustados que tinham atenção; que não pode ser assistido em outro lugar que não seja no cinema, ininterruptamente, sem distrações. Mas isso, de alguma forma, parece maior.”

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca