No #Provoca em Casa desta terça-feira (9/6), Marcelo Tas entrevista remotamente dois ases do rap nacional: Dexter e Rincon Sapiência. No programa duplo, os artistas reagem às provocações feitas pelo apresentador e falam sobre liberdade, racismo, política e, também, sobre as dificuldades enfrentadas pela periferia. Vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.
Na edição, Rincon comenta sobre sua experiência com a polícia no Brasil, enquanto homem preto: “Eu sou um cara que desde muito novo, 10, 11 anos, tenho histórico de ser abordado pela policia. Então, hoje, eu ficou pensando: ‘Caramba, o cara falava tudo aquilo para uma criança que estava indo comprar agulha para mãe'”.
Enquanto isso, Dexter, que criou seu primeiro grupo musical, 509-E, enquanto estava inserido no sistema prisional, revela como ele enxerga a liberdade hoje: “Em todos os momentos, em tudo que eu estiver fazendo, a liberdade tem de estar sempre ali. Mas eu procuro lembrar que a liberdade também tem seus limites, para que eu não faça mal para o outro. Então, acho que é isso: a liberdade é algo que se conquista todo dia, você ganha a liberdade”.