O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (7). Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, ele fala do impacto da pandemia de coronavírus na economia do estado e avalia quando será possível sair do modelo de distanciamento controlado.
Leite reforça que o governo local oferecerá auxílio à população de baixa renda após o término do pagamento do conoravoucher pelo Governo federal, revela quanto poderá ser investido no benefício e quantas famílias deverão ser atendidas. O governador destaca pontos que quer aprovar na reforma tributária e confirma as privatizações que serão realizadas até o ano que vem para tentar reequilibrar o caixa.
O clima político no país e as eleições também são assuntos em pauta. O governador opina sobre os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro e aponta qual deve ser o nome do PSDB para a corrida presidencial de 2022.
O Poder em Foco é uma parceria editorial do SBT com o jornal digital Poder 360 e vai ao ar aos domingos, logo após o Programa Silvio Santos.