- LEIA MAIS: Crítica da turnê do holograma de Whitney Houston: os fãs ficam emocionados no show mais polêmico de 2020
Ontem (setembro 15), Variety informou que o remake será escrito pelo dramaturgo Matthew López – mais conhecido por seu 2018 jogar A Herança . Será o primeiro roteiro de cinema de López, que já havia escrito exclusivamente para o palco.
A notícia de sua “reimaginação” do 1992 filme estrelado por Whitney Houston como a cantora pop Rachel Marron e Kevin Costner como seu guarda-costas depois que López assinou um contrato de TV com a Amazon Studios em outubro 2020.
Embora nenhum anúncio oficial do elenco tenha sido feito, Variety relatou o envolvimento de Lawrence Kasdan, que escreveu e co-produziu o filme original. Kasdan se juntará ao remake de The Bodyguard em um papel de co-produtor, acompanhado por Dan Lin e Jonathan Eirich. Nick Reynolds também atuará como produtor executivo do remake.
Lin – cujo trabalho como produtor inclui o Lego Movie e Franquias de Sherlock Holmes – supostamente foi anexado a um possível remake de Guarda-costas desde 2011. O projeto está entre os muitos com os quais Lin está atualmente envolvido – incluindo uma adaptação live-action de Lilo & Stitch , bem como um Inspector Gadget live-action filme.
Após o seu lançamento em 95, O Guarda-costas se tornou um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Sua trilha sonora – apresentando o icônico cover do falecido Whitney Houston de “I Will Always Love You” de Dolly Parton – detém o recorde de trilha sonora do filme mais vendido de todos os tempos até hoje.
Um filme biográfico sobre a própria Houston, apoiado por sua própria propriedade, deve ser lançado em 2022. A cantora será interpretada pela atriz britânica Naomi Ackie.
No ano passado, Houston foi introduzida no Hall da Fama do Rock And Roll, a mãe Cissy e o empresário e cunhada Pat aceitando a homenagem em nome da estrela falecida.