Titânico O diretor rejeitou as alegações “ofensivas” de que está trabalhando em um filme sobre a subtragédia de OceanGate Titan.
No mês passado, foi confirmado que os cinco homens a bordo do submersível em uma expedição turística para ver os destroços do Titanic morreram em uma suposta implosão catastrófica. Cinco pedaços de destroços do submarino foram descobertos em uma operação de busca e resgate.
Essa semana, ó sol em seguida, publicou um relatório ligando Cameron a um projeto futuro em torno da tragédia.
Uma fonte afirmou que Cameron estava “em consequência com uma grande rede de streaming para criar uma série dramática no condenado Titan sub”, acrescentando que ele “é a primeira escolha para o diretor” de um filme sobre o incidente.
Em um tweet, Cameron rejeitou as alegações, dizendo: “Eu normalmente não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso agora.
“NÃO estou em influência sobre um filme de OceanGate, nem nunca estarei.”
Normalmente não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso fazê-lo agora. Eu NÃO estou em um filme de OceanGate, nem nunca estarei.
— James Cameron (@JimCameron) 15 de julho de 2023
Após a ocorrência da tragédia, Cameron abortou o fato de que a OceanGate, a empresa por trás da tragédia do submarino Titan, foi “avisada” sobre a segurança.
Cameron disse BBC Notícias: “Agora temos outro naufrágio que se baseia infelizmente nos mesmos princípios de não atender aos avisos. OceanGate foi avisado.
Ele acrescentou que houve “terrível ironia” na perda do Titan e sua tripulação, comparando-a com a perda do próprio Titanic em 1912.
Cameron continuou dizendo que alguns dentro da comunidade de submersão profunda, não incluindo ele mesmo diretamente, escreveram uma carta para OceanGate dizendo que acreditavam, em suas palavras, “você está indo para o caminho da catástrofe”.
Uma carta enviada à OceanGate pela Marine Technology Society (MTS) em março de 2018 e dirigida por O jornal New York Times afirmou que “a atual abordagem ‘experimental’ adotada pela OceanGate… pode resultar em resultados negativos (de menor a catastrófico)”.