Michael Cera disse que considerou desistir de atuar devido à fama “esmagadora” após seus papéis de destaque em muito mau e Juno.
O ator, que interpretou Evan na comédia adolescente de 2007 ao lado de Jonah Hill, explicou como lamentou contra a fama após o lançamento do filme em uma entrevista com o guardião.
“Foi meio avassalador”, disse Cera sobre sua ascensão repentina à fama aos 19 anos em 2007. “Eu não sabia como lidar com andar na rua. A fama deixa você muito desconfortável consigo mesmo, e o deixa paranóico e estranho. Havia muitas coisas boas sobre isso e conheci muitas pessoas incríveis, mas também havia muitas ruínas de energias, algumas das quais eu não estava preparado para lidar.
Quando solicitado a explicar “más energias”, Cera destacou “pessoas bêbadas” como exemplo. “Sabe, se as pessoas estão bêbadas, reconhecem você e ficam muito entusiasmadas, mas também pode ser meio tóxico”, acrescentou Cera. “Quando você é criança, as pessoas também sentem que podem agarrá-lo – elas não respeitam você ou seu espaço físico. Eu não sabia como estabelecer respeitosamente meus limites próprios.”
Jonah Hill (centro) em ‘Superbad’ (Crédito: Alamy) Cera disse que deixou a chance de hospedar sábado à noite ao vivo nessa época, acrescentando: “Houve um ponto em que eu queria parar de aceitar empregos que me tornariam mais famosos. Eu estava meio que tendo uma crise… Eu realmente não estava gostando do nível de calor.
“Eu realmente não sabia se continuaria sendo ator”, acrescentou Cera, antes de citar seu papel no filme de Edgar Wright de 2010. Scott Pilgrim contra o mundopara o qual ele já estava inscrito, como o motivo pelo qual ele desistiu.
“Acho que queria ser um ator profissional que pudesse aproveitar minha vida cotidiana e o mundo que criai para mim”, disse Cera. “Acho que essa era a coisa geral que eu estava tentando descobrir.”
O ator protagoniza o filme de Greta Gerwig Barbie ao lado de Margot Robbie e Ryan Gosling. No início deste ano, ele também apareceu em Black Mirror’s sexta temporada no episódio Joan é horrível.
Barbie estreia nos cinemas em 21 de julho de 2023.