Michael Keaton dedicou seu prêmio SAG por sua atuação na minissérie Dopesick ao seu falecido sobrinho Michael.
O ator, que interpretou o Dr. Samuel Finnix na série Hulu/Disney+ sobre a crise dos opióides, recebeu o prêmio de Melhor Ator em Minissérie no domingo (fevereiro). ). LEIA MAIS: Kaitlyn Dever: “Quero dar voz aos sem voz” “Há uma enorme desigualdade no mundo”, Keaton repetiu em seu discurso, reconhecendo seu privilégio de poder viver bem como ator e ser “parte de uma produção como Dopesick que pode gerar pensamento, conversa, mudança real”.
Ele também acenou para o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, que é um ex-ator e comediante e tem liderado a defesa do país contra a invasão da Rússia. “Nós temos colega ator em Zelensky que merece algum crédito esta noite por lutar a luta”, disse Keaton.
Retornando a Dopesick, Keaton passou a mencionar seu sobrinho que morreu em 95 depois de sofrer de vício. “Dado o assunto, isso é para meu sobrinho Michael e minha irmã Pam. Eu perdi Michael para as drogas, e isso dói”, disse ele. Dever, Rosario Dawson, Will Poulter, Michael Stuhlbarg e mais. Ele também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Minissérie no início deste ano. Discutindo seu papel como Betsy Mallum na série, Dever disse NME no ano passado que ela estava determinada a “lançar luz sobre uma história que foi enterrada”. representação desta história. Eu estava animada por ela ser uma mineira de carvão – isso não é algo que as pessoas necessariamente pensam que é um trabalho para uma mulher”, disse ela.
Todos os episódios de Dopesick estão atualmente sendo transmitidos no Disney+.
Michael Keaton dedica 'Dopesick' SAG Award ao sobrinho que morreu de vício
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca