A equipe por trás do primeiro festival de música do Reino Unido neste verão explicou como escapou por pouco de uma extensão das restrições de bloqueio para seguir em frente neste fim de semana.
A cena de festivais do Reino Unido enfrentou um revés indesejável na segunda-feira, quando o governo anunciou quatro semanas extras para as atuais restrições de bloqueio, resultando em cancelamentos e adiamentos para muitos eventos,
No entanto, o Bigfoot Festival, que acontece em Warwickshire neste fim de semana, foi planejado de acordo com etapa três do roteiro – com capacidade para 4, 000 e “distanciamento social embutido” para cumprir as diretrizes atuais.
Isso significa que os apostadores terão um retorno bem-vindo à música ao vivo neste fim de semana, com atos como Primal Scream, Fat White Family e Hot Chip todos indo para Ragley Hall.
“Estamos muito felizes e mal podemos esperar que os fãs cheguem aqui. A diferença é que se o nosso festival acontecesse uma semana depois, ele estaria na etapa quatro e recuaria ”, disse o fundador Greg Wells ao NME .
“Estar na terceira etapa parecia uma maldição na época, mas conseguimos construir um festival que está abaixo de 4, capacidade e com distanciamento social embutido. Trabalhamos muito com as autoridades locais e a saúde pública para conseguir isso aprovado. No final das contas, nos sentimos sortudos, mas também tristes por todos os outros que tiveram eventos adiados. ”
Os fãs presentes no evento independente deste fim de semana serão obrigados a fazer um teste de fluxo lateral, enquanto os organizadores fornecerá serviço de mesa para bebidas em uma oferta para evitar filas. Quando se trata de assistir bandas, os fãs também foram solicitados a permanecer dentro de suas próprias bolhas.
Finalmente! Estamos de volta a tocar juntos, nos preparando para arrasar no @BigfootFest no próximo sábado 19, junho – nos vemos lá! ✌️ pic.twitter.com/WQRD7Qi5pp
– Primal Scream (@ScreamOfficial) Junho 05, 2021
“Foi um verdadeiro desafio logístico. Havia muita incerteza, mas trabalhamos com ótimas pessoas ”, disse Wells. “Foi um esforço de equipe e um grande esforço de todos os envolvidos, desde os cervejeiros às bandas. Agora, mal podemos esperar que o festival comece. ”
O evento marca a maior apresentação ao vivo da Inglaterra desde que Blossoms fez um show autorizado pelo governo em Liverpool no mês passado para testar o retorno seguro do show ao vivo música.
Wells diz que os resultados positivos desses testes mostram que é hora de os organizadores de música ao vivo assumirem o controle de seus próprios riscos.
“Todos vindo ao nosso festival terá feito um teste de fluxo lateral. As chances de realmente pegar qualquer coisa quando tudo foi tão bem organizado são mínimas ”, disse ele.
“ Ficamos arrasados porque o estágio três foi adiado e não uma abordagem considerada. Parece que, na indústria de eventos, somos a última coisa que pode voltar. As coisas do ERP voltaram mais fortes e eu só espero que possamos melhorar em algumas semanas. Mas se esse não for o caso, precisamos administrar isso nós mesmos e deixar as pessoas aceitarem um pouco de responsabilidade pessoal se quiserem vir. ”
Mas, até então, os fãs podem esperar ansiosamente pelo bem-vindo o retorno da música ao vivo e, a se acreditar nas previsões meteorológicas recentes, uma experiência tipicamente úmida em um festival britânico.
“Nós passamos por esse trauma coletivo juntos no ano passado, então estamos apenas esperando que as pessoas mantenham seus olhos atentos umas às outras e sejam atenciosas ”, disse Wells.
Você pode encontrar mais informações sobre o Festival do Pé Grande aqui.