Ron Perlman explicouu uma observação “acalorada” que fez em resposta a uma citação de um executivo do estúdio em meio às greves de Hollywood.
Na semana passada, o conselho nacional da SAG-AFTRA (Screen Actors Guild – Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio), que representa 160.000 atores e performers, votou unanimemente pela greve, buscando melhores salários e condições de trabalho na era do streaming, bem como salvaguardado contra o uso não regulamentado de inteligência artificial.
Em meio à greve, final do jogo relatou um executivo de estúdio anônimo dizendo sobre a estratégia da AMPTP (Aliança de Produtores de Cinema e Televisão): “O objetivo final é permitir que as coisas se arrastem até que os membros do sindicato comecem a perder seus apartamentos e suas casas”.
Em resposta, por meio de um Instagram Live já deletado, Perlman sugeriu que o executivo deveria “ter cuidado”, pois “há muitas maneiras de perder sua casa”.
Levando mais uma vez à sua página, Perlman emitiu uma resposta, dizendo em um clipe que queria “dar um histórico da minha experiência como membro da guilda e dar algumas das minhas reações aos eventos atuais enquanto nos encontramos nesta situação. ”.
“Depois disso, houve muita reação, principalmente porque, a certa altura, confesso, fiquei bastante irritado porque estava falando sobre uma citação de um dos executivos do outro lado das negações falando sobre como eles planejou nem começar a negociar até que escritores e atores começam a a perder suas casas e apartamentos”, disse ele.
“E então, como você pode imaginar, minha reação a alguém que deseja esse tipo de dano às pessoas no mesmo setor que eles chamam de seu geraria uma resposta. Então, deixe-me deixar algo bem claro agora: não desejo mal a ninguém.
“Espero que o idiota que fez esse comentário também não deseje mal a ninguém, mas quando você começar a sair por aí e dizer que não vamos negociar com esses idiotas até que eles comecem a sangrar e suas famílias comecem a sangrar.”
Ron Perlman. CRÉDITO: Getty / Axelle / Bauer-Griffin Perlman continua dizendo que a greve é “um sintoma de uma luta que é muito maior do que a própria greve” e “a falta de alma da América corporativa e como tudo se tornou corporativo neste país”.
“As empresas só se preocupam com uma coisa, que são os lucros trimestrais e seus acionistas e acionistas”, continuou ele. “Quando você coopta algo que lida com a beleza e a experiência humana, como o cinema e a televisão, como qualquer uma das artes plásticas, mas está sendo dirigido por pessoas que só se importam com uma coisa e isso é dinheiro, isso gera alguns companheiros de cama muito estranha.
“Todos devemos tentar nos dar bem e todos devemos tentar entender que você tem seu valor em nos dar os recursos de que precisamos para criar conteúdo, e temos nosso valor como contadores de histórias por causa do efeito que causamos nas pessoas quando contamos nossas histórias de maneira bonita e adequada, nas pessoas que vêm vê-las.”
Uma placa diz ‘SAG-AFTRA apoia o WGA’ enquanto os membros do SAG-AFTRA fazem piquete em solidariedade aos trabalhadores em greve do WGA (Writers Guild of America) do lado de fora dos escritórios da Netflix em 13 de julho de 2023 em Los Angeles, Califórnia. Os membros do SAG-AFTRA, o maior sindicato de Hollywood que representa atores e outros profissionais da mídia, provavelmente entrarão em greve depois que o prazo de meia-noite sobre o trabalho do contrato com os estúdios expirar. A greve pode paralisar completamente as produções de Hollywood com roteiristas no terceiro mês de greve contra os estúdios de Hollywood (Crédito: Mario Tama/Getty Images) Perlman passou a encorajar o AMPTP a “manter um certo grau de humanidade” no processo, acrescentando: “Não pode ser tudo sobre a porra do seu Porsche e porra dos preços das ações. Tem que ter garantido se vamos segurar um espelho e refletir a experiência humana, que é o que fazemos como atores e escritores.
“E não apenas nós – os motoristas, as câmeras, o figurino, o maquiador, o cabeleireiro, os eletricistas, os designers de produção. Você quer que eles percam suas casas malditas também? É isso que você está procurando? Apenas quebrar todo o mundo? Que triste.
“Então, sim, estou sendo muito claro. Nunca mencionei nenhum nome e não quero que ninguém se machuque, mas pare com essa besteira, ok? Porque tudo o que você está fazendo é matar o que há de belo neste país, colocando um preço em tudo.
Ele concluiu: “É disso que se trata esta greve. É sobre a humana. É disso que tratam os sindicatos. É sobre ser capaz de voltar para casa com seus filhos com um sorriso no rosto e dizer: ‘Fiz isso para você hoje, então preparei seus dois primeiros anos de faculdade’. É tudo o que estamos procurando. Eu não te envio nada além de amor. calma.
Enquanto isso, o diretor Christopher Nolan disse que “absolutamente” não trabalhará em mais filmes até que as greves de Hollywood terminem.