Na corrida pelo Globo de Ouro 2018 de Melhor Minissérie, Top of the Lake: China Girl chega esta semana ao Crackle, com os dois primeiros episódios já disponíveis e um novo chegando toda sexta-feira. Na sequência de Top of the Lake, a premiada diretora e roteirista Jane Campion – ganhadora do Oscar e da Palma de Ouro por “O Piano” – coloca a detetive Robin Griffin (Elizabeth Moss) na investigação de um novo caso e em um novo cenário: uma rede de prostituição em Sydney, na Austrália.
A personagem, que deu o primeiro Globo de Ouro à atriz Elizabeth Moss (“Mad Men”, “The Handmaid’s Tale”), se envolve com o novo caso quando uma maleta contendo um corpo em decomposição de uma mulher é encontrado em uma praia de Sydney. Robin e sua colega Miranda (Gwendoline Christie, a Brienne de “Game of Thrones”) passam a investigar o submundo do tráfico de mulheres na cidade.
Paralelo à investigação, Robin volta a se envolver com a vida de sua filha Mary, que foi adotada pelo casal Pyke (Ewen Leslie) e Julia (Nicole Kidman), uma união que começa a ruir depois que Julia assume um relacionamento com a professora de sua filha adotiva. Para complicar essa aproximação entre mãe e filha de sangue, Mary está namorando com um homem mais velho, que pode estar ligado ao crime investigado por Robin.
Top of the Lake: China Girl estreia com dois episódios no dia 5 de janeiro, com um inédito chegando à plataforma todas as sextas-feiras. Essa é a segunda indicação da série ao Globo de Ouro, que, em 2014, concorreu também na categoria de Melhor Minissérie e levou o prêmio de Melhor Atriz, além de ser indicada a oito prêmios Emmy em 2013, ganhando o de Melhor Fotografia.
O Crackle está disponível em todo o Brasil e, para ter acesso ao serviço, os consumidores devem assinar a plataforma pela sua operadora de TV por Assinatura. Para acessar o conteúdo em qualquer hora e lugar, o usuário pode baixar o aplicativo em seu smartphone ou tablet, ou também pela Apple TV 4, Chromecast (com iOS), Xbox One, PS4 e Smart TVs Sony, LG e Toshiba, assim como pelo site www.crackle.com, que também traz todas as informações sobre assinaturas e conteúdo oferecido.
Classificação indicativa: 18 anos