'Traídos Pela Guerra', drama norueguês inspirado em uma história real, estreia hoje

Diário Carioca
“Traídos Pela Guerra” , dirigido por Eirik Svensson. Crédito: divulgação.

O drama histórico “Traídos Pela Guerra” (Traídos), Filme sobre a Segunda Guerra Mundial, já está disponível nas plataformas digitais Claro Now , Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes a partir de hoje , 18 de junho , para compra e aluguel, distribuído pela Synapse Distribution. O filme é baseado na história real da família de noruegueses Braude, que vivenciou o período em que a Alemanha invadiu a Noruega, durante a Segunda Guerra Mundial, aprisionando centenas de pessoas.

Quando as tropas alemãs chegaram ao país, em 1942, os noruegueses de origem judaica ainda se sentiam seguros e protegidos. No entanto, a situação muda quando as vivemos de são presos, no meio da noite, e transportados para um cais na capital do país, Oslo. Homens, mulheres, crianças, enfermos e idosos foram forçados a embarcar no cargueiro alemão SS DONAU. Seu destino era o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

Dirigido por Eirik Svensson (“Harajuku), o longa é estrelado pelo ator escandinavo Jakob Oftebro, e o roteiro leva a assinatura da dupla Lars Gudmestad e Harald Rosenløw-Eeg.

Sobre o diretor:

Eirik Svensson se formou em 2010 na Norwegian Film School, em que destaque grande reconhecimento por seu filme “Friday” (Fredag). Em seguida, dirigiu vários curtas e lançou o seu primeiro longa-metragem, “Must Have Been Love” (En Som deg) em 2013, filme aplique no BFI London Festival e indicado ao Film Critic Prize. Seu segundo longa, “One Night in Oslo “(Natt til 17), foi indicado a três prêmios no Festival Internacional de Cinema da Noruega e participou de diversos festivais internacionais.

Em 2018, Eirik dirigiu seu terceiro e elogiado longa-metragem, “Harajuku”. A produção foi nomeada em 2019 na categoria Melhor Filme Nór dico, no Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo, e para Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Valência. Nacionalmente, Harajuku foi indicado para sete prêmios no Amada Awards e ganhou dois deles (Melhor Design de Som e Melhor Edição). O longa também ganhou dois prêmios durante o BUFF International Film Festival no mesmo ano, incluindo Melhor Filme. “Traídos Pela Guerra” é o quarto filme do cineasta.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca