No Paraíso das Solteironas
Sábado, 4 de abril, às 16h
(Reprisa na quinta-feira, 9, às 23h30 e às 3h)
Um homem acostumado à vida do interior não poderia imaginar que, ao tentar a sorte na cidade grande, seria objeto do desejo de uma turma de solteironas. O personagem de Mazzaropi ainda se envolve em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.
95 min. Ano: 1969. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Átila Iório, Carlos Garcia, Elizabeth Hartman. Classificação Indicativa: livre.
—–
Bugigangue no Espaço
Domingo, 5 de abril, às 14h
Quando o vilão alienígena Gana Gobler toma o poder da Confederação, sete alienígenas desajeitados conseguem escapar do cerco, mas sua espaçonave cai na Terra, ao lado da sede de um clube restrito a sete amigos, que aguardam algum acontecimento divertido para mudar sua rotina. Juntos, eles embarcam em uma emocionante aventura espacial para restaurar a paz no universo.
Animação brasileira em computação gráfica, BugiGangue no Espaço foi realizada, escrita e produzida por Ale McHaddo.
Inédito. 90 min. Ano: 2016. País: Brasil. Gênero: aventura, animação. Direção: Ale McHaddo. Classificação: livre.
—–
Brasil Animado
Domingo, 5 de abril, às 16h
O cineasta Relax sempre tenta convencer o ganancioso empresário Stress a investir em seus projetos. Eis que Relax propõe uma busca à árvore mais antiga do Brasil: o grande jequitibá rosa. Stress logo vê potencial na ideia, pois pode vender ingressos para a visitação à arvore quando esta for encontrada. Com isso, a dupla sai em jornada Brasil adentro, dispostos a encontrar a espécie rara.
Primeiro filme em 3D do cinema brasileiro, a animação mescla computação gráfica com cenas gravadas em cenários reais. O filme marca a estreia de Mariana Caltabiano como diretora e traz cenas no Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Olinda, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Fortaleza, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Gramado, Caxias do Sul, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Amazônia.
Inédito. 78min. Ano: 2011. País: Brasil. Gênero: comédia, animação. Direção: Mariana Caltabiano. Classificação: livre.
—–
Sherlock Especial: A Noiva Abominável
Quarta-feira, 8 de abril, às 23h30
(Reprisa na madrugada de quarta para quinta, às 02h45)
Imaginando-se na Londres dos anos 1890, Sherlock investiga o caso da recém-casada Emilia Ricoletti, que enlouquece e se mata publicamente, antes de retornar como um fantasma vingativo para executar seu marido, Thomas.
O crime dá início a uma série de outros assassinatos, creditados a um fantasma vestido de noiva que ataca maridos brutais ou negligentes.
Mas Sherlock não acredita em fantasmas. Ao procurar um conhecido a fim de obter informações, contrariando os conselhos de Mycroft, acaba se deparando com um antigo inimigo.
“A Noiva Abominável” é um episódio especial (em formato longa-metragem) da série de TV “Sherlock”, produzida pela BBC e exibida pela TV Brasil.
Inédito. 89 min. Ano: 2016. País: Reino Unido. Idioma: inglês. Título original: “The Abominable Bride”. Gênero: policial, suspense. Direção: Douglas Mackinnon. Roteiro: Mark Gatiss, Steven Moffat
—–
Jeca e seu filho preto
Domingo, 11 de abril, às 16h
Em “Jeca e seu filho preto”, o saudoso humorista Amácio Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro. O fato nunca pareceu o atormentar, mas os outros se incomodam quando seu filho se enamora de uma moça branca, filha de um rico fazendeiro.
Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, abordou no cinema a questão do preconceito racial.
104 min. Ano de estreia: 1978. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Codireção: Berilo Faccio, com Amácio Mazzaropi, Mazzaropi, Geny Prado, Yara Lins, Elizabeth Hartman, Denise Assunção. Classificação Indicativa: 12 anos.
—–
Guiados pelo Coração
Domingo, 12 de abril, às 14h
Marie (Alix Vaillot) é uma ótima aluna na escola e tem um talento singular como violoncelista. Victor (Jean-Stan Du Pac), apesar de amigável e enérgico, enfrenta algumas dificuldades acadêmicas.
Victor se apaixona por Marie, sem saber que ela está perdendo a visão devido a uma doença.
Quando Marie revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois adolescentes: Victor a ajuda a esconder sua doença para que ela possa ingressar no conservatório de música.
Inédito. 85 min. 2016. País: França. Idioma: Francês. Gênero: drama. Título original: “Le coeur en braille”. Direção: Michel Boujenah.
—–
O Segredo dos Diamantes
Domingo, 12 de abril, às 16h
Ao descobrir sobre uma antiga lenda que descreve o paradeiro de diamantes perdidos, Angelo (Matheus Abreu), de 14 anos, parte em busca do tesouro para salvar a vida do pai. Ele e seus amigos Júlia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvea) precisarão solucionar o enigma, além de enfrentar o vilão Silvério (Rui Rezende), que também buscará incansavelmente o tesouro.
Inédito. 86 min. Ano: 2014. País: Brasil. Gênero: aventura. Direção: Helvécio Ratton.
Filmes na TV Brasil de 04 a 12/04/2020
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca