Cabo frio, Copa e Urca: Buscas por réveillon no Rio crescem 137% no Google Trends 

Diário Carioca
Copacabana - Foto: Frans van Heerden

A programação para o primeiro réveillon pós-pandemia já começou no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, o termo “festa de fim de ano” atingiu um pico na procura em relação aos últimos 12 meses, segundo dados do Google Trends. Desde o dia 13 de novembro, a procura pelas festas na cidade maravilhosa cresceu mais de 137% na plataforma.

Dentre os assuntos e termos em ascensão relacionados à festa, locais como Copacabana, Angra dos Reis, Cabo Frio e Urca se destacam. Para ajudar a todos os bolsos a elegerem sua festa para receber 2023, separamos 5 locais que irão celebrar a virada, desde opções gratuitas às mais ‘gourmet’.

  1. Réveillon do Morro da Urca

Do lugar que exibe uma vista única do Rio de Janeiro, voltada para a Praia de Botafogo e Niterói, junto com o Pão de Açúcar, onde é possível ver a queima de fogos em Copacabana a quase 400m de altura, será montada a festa “Réveillon do Moro”. Com três categorias de ingressos (Morro da Urca, Mirante Vip e Gourmet Experience, com open bar e open food) e atrações que vão de DJs, bateria da Mangueira e shows de MPB e pop, o evento promete ser o mais completo desde 2019. 

As vendas já estão em seu sétimo lote, custando de 1,1 a 1,3 mil reais que incluem todas as atrações, buffet e open bar de espumante e outras bebidas, além do bondinho de transporte. A festa tem início às 21h da noite. Ingressos aqui.

  1. Réveillon do Copacabana Palace

Uma das festas mais exclusivas do Rio de Janeiro, irá proporcionar uma comemoração com setlist diversa comandada pelo DJ Ronnie Borges e a banda Bossa, com destaque para o jazz e uma vista para a queima de fogos em Copacabana. Entre as bebidas, serão servidas champagne veuve clicquot, whisky black e gold label, vodka, gin e outras. 

O menu será desenvolvido pelo chef Nello Cassese com diversas opções de entradas, saladas, pratos quentes e sobremesas. Ingressos aqui.

  1. Réveillon do Pura Vida

Localizado entre o morro Pavão-Pavãozinho e a praia de Copacabana, o casarão de 1928, antiga casa da embaixada da Polônia com tavernas e áreas ao ar livre organiza um réveillon all inclusive com open food e drinks diversos: mojito, cuba libre, gin, cachaça, cerveja e as pedidas mais famosas da festa da virada para quem quer curtir sem gastar uma fortuna. A festa reúne estrangeiros e brasileiros para celebrar a chegada de 2023 por sete horas a partir das 22h com saída pouco antes da meia-noite para a queima de fogos em Copacabana. Os participantes ganham uma pulseira para voltar ao evento após a virada. DJs comandam a celebração com reggaeton, latinidades, funk e eletrônica. Por R$300 reais, aqui

  1. Réveillon de Cabo Frio 

Outra opção procurada por quem não quer gastar tanto é acompanhar a festa na cidade de Cabo Frio, que organiza sua própria virada com shows nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro.

Segundo divulgou a prefeitura da cidade, este ano contará com festas em dois locais: na tradicional Praia do Forte e no Pontal de Santo Antônio, situado em Tamoios. As atrações ainda não foram confirmadas, mas sabe-se que serão nacionais e regionais, a serem divulgadas em breve.

As bebidas e petiscos ficam por conta dos presentes. 

Atualizações sobre o evento aqui.

  1. Réveillon de Angra dos Reis

Em uma ilha paradisíaca única, a festa The Beach Island promete uma experiência all inclusive em um dos paraísos do Rio de Janeiro. Dentre as atrações confirmadas estão os DJs Watzgood, Matheus Alves, Ugo, Tyga e John Failly. Com open food comandada pelo chef do Restaurante Canto das Canoas, e open bar de vodka, whisky, gin, energético, cerveja e outros. Na hora da virada, todos ganham um espumante de brinde.

Ingressos a partir de 800 reais, aqui.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca