Uma exposição com 15 imagens que mostram a importância e a beleza do Monumento Natural das Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro, vai estar em cartaz a partir desta quarta-feira (12) no Forte de Copacabana. Desde 2010, as Ilhas foram consideradas Monumento Natural Federal e constituem a primeira Área de Proteção Marinha do Rio de Janeiro.
Chamada de Cores e Formas da Esperança, diferentemente das exposições anteriores, que buscavam ressaltar a importância da biodiversidade das ilhas, agora a ideia do Projeto Ilhas do Rio é ressaltar a beleza cênica das Cagarras e as águas do entorno, com imagens que destacam a variedade de cores, formas, luzes e texturas encontradas na região.
Foram selecionadas 15 imagens registradas pelas lentes de profissionais que há anos frequentam a região e têm uma relação íntima com o lugar. O salto de um golfinho, o momento único de aves voando sob o céu alaranjado ou o close de uma estrela do mar são alguns exemplos do que o visitante pode encontrar.
A exposição fica em cartaz até o dia 23 de outubro no salão do Forte de Copacabana de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada custa R$ 6 (inteira)
Da RadioAgência Nacional