A vermelha e branca da Tijuca, a velha Guarda da Salgueiro, sobe aos palcos do teatro mais antigo do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 28 de Outubro, às 18h30.
Caboclinha, Lisbeth, Graça Rangel, Cláudio bombeiro, Zequinha e companhia comandam o Fim de Tarde desta semana no teatro João Caetano, com ingressos a 5 reais. O evento contará com a participação do violinista e produtor Paulão 7 cordas.
O grupo musical da velha Guarda Acadêmicos do Salgueiro foi fundado em 1980 por Jorge Cardoso e as irmãs Mocinha e Caboclinha, filhas do compositor Birolha, reunindo cantores e compositores ligados à tradição e a história da Vermelho e Branca da Tijuca. A formação inicial do grupo contava ainda com as Tias Zezé e Tia Neném, Geraldo e Zedi.
Os ingressos, vendidos a 5 reais, estarão disponíveis nas bilheterias do Teatro João Caetano e na plataforma Sympla a partir de terça-feira, dia 26 de outubro.
Fim de Tarde
O projeto Fim de Tarde, idealizado pela Funarj e que já levou milhares de artistas consagrados a se apresentarem com ingressos a preço popular, no Teatro João Caetano, o mais antigo teatro do Rio de Janeiro, está acontecendo de forma segura, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.
Após o forte impacto da pandemia de COVID-19 no setor cultural, a retomada do Fim de Tarde se consolida como mais um passo dado pelo governo estadual e pela Funarj para reativar o movimento econômico da indústria criativa. Possibilitar, com segurança, o trabalho dos profissionais do setor e o encontro de artistas com seu público segue sendo um compromisso da Funarj e de seus colaboradores.
Sempre às quintas-feiras, às 18h30, com ingressos a 5 reais e grandes nomes da música popular brasileira, o Fim de Tarde ocorrerá até o dia 16 de dezembro