GloboNews exibe documentário sobre a cantora Alcione em homenagem aos seus 50 anos de carreira

Diário Carioca

Divulgação GloboEm comemoração aos 50 anos de carreira da cantora Alcione, completados neste ano, a GloboNews exibe, neste domingo, dia 10, às 23h, o documentário ”O Samba é Primo do Jazz”. Com direção de Angela Zoé, a produção reconta a trajetória da artista maranhense que subiu ao placo pela primeira vez com 12 anos de idade até se tornar um dos grandes nomes da música brasileira.  

A cinebiografia mostra os primeiros contatos de Alcione com as notas musicais a partir do trompete e clarinete, instrumentos que aprendeu a tocar com o pai. Dona de uma voz singular, “Marrom”, como também é conhecida, tem cerca de 40 álbuns lançados.  

A infância em São Luís do Maranhão, a formatura em professora primária e a mudança para o Rio de Janeiro no final da década de 60 são outros destaques do documentário, que relembra ainda o início da carreira da cantora no Beco das Garrafas, onde surgiu a bossa nova. A paixão pela ‘Verde e Rosa’ da Zona Norte não ficou de fora. A relação de Alcione com o Carnaval é tão profunda que ela ajudou na fundação da “Mangueira do Amanhã”, a escola de samba mirim que fomenta a formação de novos sambistas no Rio de Janeiro.  

As histórias de Alcione Dias Nazaret se entrelaçam com as da própria música popular brasileira, onde ela se tornou uma das principais intérpretes do samba.  

O documentário ”O Samba é Primo do Jazz” vai ao ar neste domingo, dia 10, às 23 horas, na GloboNews.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca