A rua de Nova York renomeada em homenagem a MF DOOM foi inaugurada

Diário Carioca

Depois de ser anunciado no início deste mês, um bloco de rua em Long Beach, Nova York foi oficialmente renomeado para homenagear a memória do falecido MF DOOM (nome real Daniel Dumile).

A prestigiosa homenagem foi concedida ao rapper após extenso lobby do Dr. Patrick C. Graham, um professor, líder do setor público e social e ex-colega de escola do DOOM.

LEIA MAIS: MF DOOM, 1971 – 2020: herói do rap construtor de mundos que se autodenominou um supervilão Chamada de ‘KMD – MF DOOM Way’, a rua corre entre Long Beach Boulevard e Riverside Boulevard, onde o rapper e seu irmão, Dingilizwe, passaram suas infâncias. A parte ‘KMD’ de seu nome aponta para o grupo titular de hip-hop DOOM formado nos ’90 com Dingilizwe (também conhecido como DJ Subroc).

“Seu lirismo hip-hop representa algumas das melhores metáforas linguísticas da cultura, ganhando admiração intergeracional e inter-racial”, disse Graham em um comunicado. “A sua vida e arte simbolizam a resiliência de que necessitamos no nosso contexto actual.”

Em cerimónia de comemoração da mudança de nome da rua realizada ontem (julho ), a administradora da cidade de Long Beach, Donna Gayden, disse: “MF DOOM deixou uma marca indelével na indústria da música e na vida de pessoas em todo o mundo. Long Beach tem o orgulho de conceder esta homenagem em sua memória e orgulho de que ele chamou nossa casa na cidade. ”

Dê uma olhada em alguns vídeos postados pelos participantes da cerimônia abaixo:

Doomsday em Long Beach, NY.

RIP MF Doom. # MicDrop ?⬇️? pic.twitter.com/bDdnd0tgXN

– ” Platinum ” Max Caster (@PlatinumMax) Julho , 2021

MF Doom mora em Long Beach, NY, onde cresceu. pic.twitter.com/CcqSSmUndB

– Keldy (@KeldyOrtiz) Julho , 2021

DOOM morreu no Halloween no ano passado, sua morte só se tornou pública alguns meses depois, na véspera de Ano Novo.

Seu primeiro lançamento póstumo – um álbum colaborativo com o supergrupo de hip-hop Czarface intitulado ‘Super What?’ – foi lançado em maio.

Em sua análise, NME chamou o álbum de “boa diversão”, destacando a “passagem excelente e sem fôlego” do DOOM na faixa ‘DOOM Unto Others’, que o escritor James McMahon declarou ser “tão idiossincrático quanto qualquer coisa que o homem gravou”.

Em abril, foi anunciado que uma versão alternativa do videoclipe de ‘Dead Bent’ do MF DOOM seria oferecida como um token não fungível (NFT), com metade dos lucros de seu venda indo para a propriedade do rapper.

Fevereiro viu um novo vídeo lançado para sua faixa com Madvillain de Madlib, ‘All Caps’. De acordo com Madlib, MF DOOM foi “31 por cento feito” com uma sequência de seu álbum colaborativo ‘Madvillainy’ na época de sua morte.

DOOM também apareceu em um remix da faixa do The Avalanches ‘Tonight May Have To Last Me All My Life’, lançado em junho.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca