Os próximos shows de reunião do Pulp agradarão aos “obsessivos profundos” da banda, provocados pelo baterista Nick Banks.
CONSULTE MAIS INFORMAÇÕES: As 10 melhores músicas do Pulp – votadas por você O grupo aquecido por Jarvis Cocker deve retornar aos palcos no próximo mês (26 de maio) com um show íntimo de retorno no Bridlington Spa.
Outros concertos principais estão agendados para Dublin (9 de junho), Londres (1º de julho), Scarborough (9) e Cardiff (12), bem como um faturamento de duas noites na Utilita Arena Sheffield (14, 15).
Além disso, Pulp aparecerá em vários festivais no Reino Unido neste verão, incluindo Neighborhood Weekender, Latitude e TRNSMT.
As datas altamente antecipadas marcarão as primeiras apresentações ao vivo da banda juntos desde 2012.
Levando ao Twitter ontem à noite (18 de abril), Banks deu uma dica do que os fãs podem esperar dos shows do Pulp em 2023.
“Ei pessoal, ótimo saber o que vocês esperam em pouco mais de 5 semanas”, escreveu ele.
“Agora, não posso revelar nenhuma das faixas que serão tocadas, apenas para dizer que não vamos conseguir agradar a todos, mas você VAI sair feliz (espero).”
Ei pessoal, ótimo saber o que vocês esperam experimentar em pouco mais de 5 semanas.
Agora, não posso revelar nenhuma das faixas que serão tocadas, apenas para dizer que não vamos conseguir agradar a todos, mas você VAI sair feliz (espero) que até os obsessivos do deep cut vão adorar.
— Nick Banks (@therealnickbank) 18 de abril de 2023
O músico acrescentou que “até os obsessivos do corte profundo vão adorar” o setlist.
Mais tarde, Banks respondeu enigmaticamente a um fã que perguntou se Pulp poderia fazer uma aparição no Glastonbury 2023 em junho.
“Glastonbury. Fale comigo”, twittou o seguidor, ao qual o baterista respondeu: “Em algum lugar[.] Em um campo em Somerset. Confira essa interação no post abaixo.
Em algum lugar
Em um campo em Somerset. https://t.co/ONl3zQHR4d
— Nick Banks (@therealnickbank) 18 de abril de 2023
A programação atual da turnê do Pulp significa que um retorno ao Worthy Farm é possível, embora o grupo ainda não tenha sido anunciado. Eles tocaram juntos pela última vez em Glastonbury em 2011, quando fizeram uma apresentação surpresa no The Park Stage.
No início desta semana, Banks perdeu uma imagem dos bastidores de sua bateria enquanto o Pulp continuou ensaiando para seus próximos shows de reunião. “Outro dia na cara do carvão”, ele twittou. “Combinando bem.”
Em um post anterior, Banks escreveu: “Então, pessoal, em 6 semanas estaremos na posição de recuperação após nosso primeiro show em mais de 10 anos.
“Falta pouco pra turma! É super emocionante ou aterrorizante (exclua dependendo se está na banda ou na platéia).
Em novembro passado, o vocalista Cocker disse que o Pulp “provavelmente tocaria em outros lugares ao redor do mundo” após uma turnê no Reino Unido e na Irlanda. Pode comprar os bilhetes restantes para os concertos confirmados aqui.
O baixista do Pulp, Steve Mackey, morreu no mês passado aos 56 anos. Ele havia anunciado em outubro de 2022 que não se juntaria ao Pulp para a turnê de reunião deste ano.