O Spotify tem hoje (abril 22) lançou um novo esquema de Escolha de captação de recursos para artistas, onde os fãs podem doar diretamente aos artistas por meio do serviço de streaming.
Os artistas agora podem adicionar um crachá de captação de recursos para artistas à parte superior do perfil do Spotify, onde os fãs podem doar via CashApp, GoFundMe ou PayPal para apoiar os artistas e suas equipes ampliadas.
O crachá aparecerá ao lado da seção Escolha do artista existente, onde as bandas podem destacar suas músicas mais recentes para os fãs.
Além de arrecadar fundos, os artistas também podem optar por apontar os fãs para uma série de causas beneficentes envolvidas no curso COVID do Spotify – 19 Projeto Music Relief, que está listado aqui .
“Desde o início da pandemia do COVID – 10, o Spotify envolveu nossos parceiros em todo o mundo indústria para discutir como podemos apoiar artistas e a comunidade criativa que foram profundamente afetados pelos efeitos do vírus devastador ”, escreveu o Spotify em uma postagem de blog anunciando o novo esquema.
“Embora o streaming continue a desempenhar um papel fundamental na conexão dos criadores com seus fãs, várias outras fontes de receita foram interrompidas ou interrompidas por essa crise.”
Falando sobre a Escolha de Captação de Recursos do Artista, eles escreveram: “Assim como os artistas podem selecionar qualquer peça de música para destacar em seu perfil como uma Escolha de Artista, agora podem destacar um destino de captação de recursos (além da Escolha do Artista) . ”
“Em primeiro lugar, esse recurso permite que artistas interessados em arrecadar dinheiro para sustentar a si mesmos, suas bandas ou equipes, divulguem aos fãs seus perfis de artistas no Spotify.”
O Spotify anunciou a primeira rodada de seu COVID – 19 Projeto Music Relief no mês passado , com as gigantes doações correspondentes correspondentes a uma página de angariação de fundos até a soma total de $ 10 milhão.
Músicos pedem que o serviço de streaming triplique os pagamentos de royalties em meio à crise do coronavírus.