Aitch completou um paraquedismo de 15.000 pés ontem (22 de abril) para comemorar o Dia Mundial do Síndrome de Down e a Semana de Conscientização do Síndrome de Down.
LEIA MAIS: Discuta se haverá música nova em 2023: “Só vou na onda” Ele foi acompanhado por seu pai e seu empresário para o salto, que havia sido adiado para 25 de março devido ao mau tempo.
O rapper se tornou embaixador da Associação da Síndrome de Down no ano passado, depois de fazer uma generosa doação do orçamento de seu videoclipe para sua colaboração com Ed Sheeran, ‘My G’. A música foi dedicada à sua irmã de 13 anos, Gracie, carinhosamente conhecida como ‘G’, que tem síndrome de Down.
Falando com BBC Newsbeat depois, disse que o mergulho “valeu um milhão de vezes” e gostei tanto que quis “fazer um vídeo no ar”.
“Acho que é importante porque, mesmo quando minha irmã nasceu, eu nem sabia o que era a síndrome de Down, para ser honesto com você”, explicou ele quando questionado por que aumentar a conscientização sobre a doença era importante para ele. “Eu sinto que as pessoas são muito simpáticas sobre certas coisas, especialmente quando se trata de ter filhos e descobre que eles têm deficiências – ou mesmo apenas pessoas com deficiências não tendo a mesma oportunidade que todos os outros.”
Aitch e sua irmã Gracie. Crédito: Associação Síndrome de Down Aitch também disse que quer aumentar a conscientização “que não é fora deste mundo ter um membro da família ou filho com síndrome de Down, não significa que algo seja pior ou algo assim. Se alguma coisa, é um pouco melhor.”
Ele então revelou que sua coisa favorita sobre seu relacionamento com Gracie é que ele tem “as conversas mais genuínas com ela do que com qualquer outra pessoa”.
Em outro lugar, Aitch disse NME em fevereiro que “definitivamente haverá muita música” este ano, depois que seu álbum de estreia ‘Close To Home’ foi lançado em agosto de 2022.
“Estive no estúdio algumas vezes desde o lançamento do álbum, mas estou literalmente em turnê desde que meu álbum foi lançado”, disse ele à NME. “Eu nem tenho estado muito na Inglaterra, mas sim, mentalmente estou trabalhando nisso”.