Após lançar o primeiro single da sua carreira, “Fico viajando”, a cantora Ajota anuncia seus novos projetos para 2022. A música, que é uma composição autoral, chegou nas plataformas digitais em outubro do ano passado, com direito a videoclipe no YouTube.
“2021 foi um ano muito importante pra mim. Foi durante a pandemia que decidi consolidar minha carreira como cantora e mostrar todas as inspirações e letras que já fiz. Quero emocionar e que o público possa se identificar comigo”, conta.
Engajada com a causa negra e motivada a destacar músicos novos como ela, Ajota apresentou uma série de vídeos com as cantoras Annaluz e Karen Silva – uma das finalistas do The Voice Kids, com o objetivo de enaltecer suas raízes, seu povo, sua cor, onde escolheram canções de artistas como, Iza, Kevin o Chris, Djavan, Liniker e Tim Maia.
“A ideia de gravar os feats nasceu como forma de homenagear artistas pretos que estão no topo e que tem minha vibe. Fiz o convite para as meninas por serem artistas pretas que estão surgindo na cena como eu e que admiro muito”, ressaltou.
Para o primeiro semestre de 2022, Ajota promete dois novos singles – também autorais – e um projeto acústico, em audiovisual.
No segundo semestre, a cantora vai começar a apresentar as primeiras músicas do seu primeiro EP, que terá ao todo cinco canções.
“Estou muito ansiosa. Quero trabalhar bastante este ano e mostrar mais da minha música. É muita empolgação e felicidade junto. Estou produzindo tudo com bastante carinho e dedicação, para que cada vez mais as pessoas se identifiquem comigo”, destaca.
Sobre a Ajota:
Ana Julia Müller, a Ajota, é um novo nome que surgiu na cena musical. Nascida em Piraí e formada em publicidade e propaganda, decidiu apostar tudo na carreira como cantora. Seu pontapé inicial aconteceu no ano passado e, apesar dos tempos difíceis que a sociedade viveu, foi um período divisor de águas para a artista de 26 anos. Seu apelido Ajota surgiu ainda no colégio, por causa das iniciais do seu nome.A musicalidade sempre fez parte da vida da Ajota.
De colégio católico, suas primeiras apresentações aconteceram nas aulas de música. Com seu lifestyle diferenciado e eclético, Ajota também compõe e agora, investindo profissionalmente nos vocais. Já participou, inclusive, de um feat com o Cartel MC’s em “Coppola”.