Alok enviou um comboio com mais de 350 toneladas de alimentos, água potável, colchões, ração para animais e equipamentos de limpeza para o Rio Grande do Sul. Essa é uma ação coletiva com marcas parceiras e um chamamento para que outras empresas e cidadãos possam somar nas fases seguintes.
As carretas saíram de São Paulo na tarde desta sexta-feira (10), e devem alcançar o seu destino no domingo (12). A força-tarefa está sendo articulada pelo Instituto Alok e as organizações Ação da Cidadania e CUFA farão a gestão da distribuição para várias regiões do estado gaúcho e para uma rede de cozinhas solidárias. A iniciativa tem apoio financeiro e de produtos das empresas WAP, GWM, Estrella Galicia, 3 Corações, Chilli Beans, Portobel, Everest, Ovomaltine e O Boticário.
Pelo instagram, Alok fez um chamado para que toda a sociedade se mobilize não apenas agora, mas numa longa rede solidária que perpetue nos próximos meses.
“A solidariedade é um sentimento que deve ser constante. A situação requer uma organização a longo prazo para garantirmos o mínimo de dignidade para todas essas pessoas prejudicadas e, quando pensamos em mais de 400 mil desabrigados, vemos que precisaremos de outras fases de doações. Esta é a razão do meu convite. Em breve organizaremos uma nova frota com doações convidando mais pessoas a fazerem o mesmo. A hora é de olhar para frente, onde só sentimentos de solidariedade e união importam. O que não for um gesto de amor nesse momento, ignoramos. Quem quiser contribuir diretamente com a nossa iniciativa, o Instituto Alok está disponibilizando uma chave-pix para doações: Pix@institutoalok.org. Conto com vocês!“, diz Alok.
Ele também doou os cachês de seus shows deste final de semana em Curitibanos (SC), Cajamar (SP) e Santa Terezinha de Itaipu (SC) à ONGs que têm atuado veementemente nas regiões afetadas. Além disso, somou forças a Felipe Neto e comprou quatro máquinas purificadoras que transformam água barrenta e imprópria para consumo em cristalina potável e própria para o consumo humano e integrou a campanha encabeçada por Whindersson Nunes com estruturas flutuantes apropriadas para chegar às áreas mais afetadas pelas chuvas e resgatar pessoas e animais em situações críticas.
Doe também: Pix@institutoalok.org