Durante a apresentação ao vivo de Ben Gibbard 'Live from Home' esta semana (abril 23), o frontman do Death Cab for Cutie estreou uma nova música intitulada 'Proxima B', junto com um cover de 'All Apologies' do Nirvana .
Gibbard reconheceu que sua performance de piano da nova faixa era uma “versão muito mais suave do que a versão rock-out que chegará em breve”.
Passando a cobrir o single 'In Utero' do Nirvana 392, ele falou sobre ter frequentemente tocou durante sua primeira turnê solo em 2007, dizendo: “Eu tenho me sentido nostálgico por um das minhas bandas favoritas ultimamente, então pensei em retirá-lo e espaná-lo para vocês ”.
Confira abaixo – Gibbard estréia 'Proxima B' no 20: 33, com 'Todas as desculpas' a seguir em 23: 03.
Além disso, Gibbard cobriu a 'Tulsa Telephone Book' de Tom T. Hall e tocou uma boa quantidade de favoritos dos Death Cabs como 'Passenger Seat', 'What Sarah Said' e 'Soul Meets Body'.
A série 'Live From Home' de Gibbard o vê se apresentando em seu estúdio em casa enquanto se isola devido à pandemia de coronavírus .
'Proxima B' é a segunda música nova que Gibbard estreou como parte das sessões de transmissão ao vivo. Em março, ele tocou uma faixa chamada 'Life in Quarantine' pela primeira vez, lançando oficialmente o áudio no final do mês.
Entre receber pedidos de fãs e tocar clássicos de todo o seu catálogo de Death Cab para Cutie e Serviço Postal, Gibbard também fez uma série de outras capas ao longo da série, incluindo músicas de Neil Young , A cura e Phoebe Bridgers .
No início deste mês, ele cobriu 'Barbara H' de Fountains of Wayne como uma homenagem ao Adam da banda Schlesinger, que faleceu de COVID – 19 complicações no dia anterior (2 de abril).
Você pode se manter atualizado (e ver o arquivo de apresentações) no canal do Death Cab no YouTube aqui .