Na semana passada, a agência do ATEEZ, KQ Entertainment, compartilhou que Jongho pausaria todas as atividades e retornaria à Coreia devido a “dor extrema” na perna após uma aparição na KCON LA 2023 , enquanto o resto do grupo continuava em sua tour de 2023: “Break The Wall” .
Na altura, a agência disse que o cantor já tinha sido diagnosticado com uma ruptura do menisco na sequência de uma lesão no tornozelo, que vinha tratando com “injeções que ajudavam a aliviar a dor e a aumentar as qualidades regenerativas”, pois pretendia continuar as suas atividades.
No fim de semana de 26 de agosto, a agência anunciou que Jongho será submetido a uma cirurgia e reabilitação intensiva por recomendação de um médico, e entrará em um hiato para se concentrar em sua recuperação.
“Embora Jongho [já] estivesse passando por tratamento conservador e recuperação de uma ruptura do menisco, foi determinado que eram necessários exames detalhados e medidas adicionais”, disse KQ, ao Soompi .
“Após um exame minucioso, foi recomendado que Jongho fosse submetido a uma cirurgia e recebesse tratamento intensivo para a área lesionada existente”, continuou, acrescentando que a ATEEZ cumpriria seus próximos cronogramas enquanto ele passa por reabilitação pós-operatória.