Os fãs de música agora terão um novo ponto de encontro com seus artistas favoritos, a icônica revista Billboard está de volta ao Brasil! Sua última edição impressa foi em julho de 2014.
Os empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury, são os responsáveis por trazer o veículo novamente ao mercado brasileiro. A operação será liderada por Fátima, que carrega uma experiência de oito anos como representante da VEVO no país. A expectativa é que, em até quatro meses, a primeira edição impressa da revista seja apresentada ao público. A marca também terá uma forte presença nas plataformas digitais.
Fátima revela que a iniciativa partiu da falta em ter no país um grande veículo especializado em música e que também tivesse como foco o real time, através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de show, gravadoras e a cadeia em geral.
“A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes”, explica.
Com esse amplo conhecimento em projetos de música para marcas, os executivos pretendem trazer seu DNA de diversidade para a plataforma, abraçando todos os gêneros musicais e gerando visibilidade para todos os profissionais da música. “Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo”, afirma Fátima.
Com mais de 120 anos de história, a Billboard foi fundada em 1894 e até hoje é a publicação mais respeitada e influente do universo musical no mundo. “Estamos entusiasmados em retornar ao Brasil. Sem dúvidas, este será um momento marcante para a indústria musical brasileira, que vem ganhando força em mercados internacionais. Sentimos que essa será uma nova era de sucesso e crescimento no Brasil”, comenta Debashish Ghosh, da Billboard.