Billy Idol fez história como a primeira pessoa a fazer um show na Represa Hoover para um filme de concerto que será lançado ainda este ano.
O show íntimo, com apenas 250 participantes, ocorreu no início deste mês, em 8 de abril, no Hoover Dam Bypass, cercado pelo Black Canyon do rio Colorado e pela Mike O’Callaghan–Pat Tillman Memorial Bridge. Um trecho de ‘Cradle Of Love’ foi lançado como um teaser para o próximo filme do show.
Idol tocou uma carreira de sucessos, incluindo ‘Dancing with Myself’, ‘Eyes Without a Face’, ‘Rebel Yell’ e ‘White Wedding’. Ele também foi acompanhado no palco em vários pontos pelos convidados especiais Alison Mosshart (The Kills, The Dead Weather), Steve Jones (Sex Pistols) e Tony Kanal (No Doubt).
A performance completa foi gravada para um próximo filme-concerto que está sendo produzido pela Lastman Media. Um lançamento teatral através do Encore Nights está marcado para o final deste ano, com mais detalhes em breve.
O evento especial do Idol ocorreu durante sua turnê norte-americana de primavera e verão. Ele é acompanhado por sua banda de longa data, incluindo seu colaborador e guitarrista principal de mais de 40 anos, Steve Stevens.
Sua turnê continuará até o final de outubro de 2023, incluindo sua residência de cinco noites em Las Vegas no The Cosmopolitan. Acesse aqui para ingressos e mais informações.
Em outras notícias, Idol e seu supergrupo Generation Sex (Steve Jones, Paul Cook e Tony James) estão programados para tocar no Montreux Jazz Festival em 6 de julho. Eles também devem aparecer no Dog Day Afternoon de Iggy Pop no Crystal Palace em Londres em 1º de julho.
No início deste ano, o Idol foi homenageado com a primeira estrela da Calçada da Fama de Hollywood de 2023. Tanto Henry Rollins quanto o artista americano Shepard Fairey serviram como oradores convidados para prestar homenagem.