Dominando as listas ao redor do mundo, o álbum solo de estreia de Camila Cabello alcançou o topo da lista da Billboard com os 200 melhores álbuns dos Estados Unidos. O projeto já recebeu certificação de Ouro pela RIAA e já é Platina no Brasil.
O novo álbum já moveu 119K unidades equivalentes na semana de estreia, chegando a ser o mais vendido no iTunes em mais de 100 países. “Camila” bateu o recorde da plataforma, alcançando o maior número de #1 ao redor do mundo. O disco domino as listas dos álbuns mais vendidos de países como Canada e México, onde já recebeu certificação de Ouro e também Suécia, Noruega e Holanda. Além disso, já ocupa o Top 5 no Reino Unido, Finlândia, Austrália, Irlanda, Bélgica, Suíça e Brasil.
Sylvia Rhone, presidente da Epic Records, comenta sobre o sucesso de Camila:
“É fora do comum alcançar um Top 1 com um álbum de estreia na lista da Billboard dos mais vendidos. Com uma paixão indomável, Camila é uma daquelas raras artistas que se destacam como vocalistas, compositoras e performers. Ela fez um requintado álbum que não só une diferentes gêneros, mas também culturas”.
Confira aqui.
Depois de sete semanas do #2, o hit “Havana” subiu para o topo da lista Hot 100 da Billboard. Além disso, a canção atingiu certificação de Platina tripla pela RIAA. Entre muitos elogios, também alcançou a chancela do “maior tempo de uma artista feminina no topo da lista Top 40 Radio em cinco anos”, além de ser o single de uma artista feminina que ficou mais tempo no topo das listas no Reino Unido, desde o feito de “Someone Like You”, de Adele, em 2011.
A cantora fez uma forte divulgação na TV norte-americana, com aparições no programa TRL, transmitido pela MTV, no Good Morning America, do canal ABC, além do programa da apresentadora Ellen DeGeneres. Camila apresentou a canção “Never be the Same” com uma poderosa performance no programa da TV norte-americana The Tonight Show, comandado por Jimmy Fallon. Confira aqui.
O novo álbum já recebeu boas críticas: a revista Entertainment Weekly declarou que “Camila é desafiadoramente sua própria estrela pop no álbum de estreia”, e o USA Today elogiou o disco dizendo que “Camila é uma mistura vibrante de sons e estilos”. Em uma crítica que recebeu 4 estrelas, o jornal The Times London aplaudiu a imprevisibilidade do novo álbum: “como o sucesso que lhe deu fama, é bastante inesperado”. O jornal The New York Times a apelidou de “um modelo para jovens garotas à beira de um terreno emocional mais íngreme” e a revista britânica NME chamou a coleção de “uma forte e supreendentemente confiante impressão”. O site Stereogum declarou que “o trabalho de base definirá Camila como um grande sucesso”, enquanto a Billboard afirmou: “Cabello estabeleceu vocalmente, liricamente e impressionantemente que ela, desde sempre, deveria ser simplesmente Camila”
Uma poderosa, apaixonada e pessoal jornada para a cantora, “Camila” representa um marco importante. Ela o descreve como “a trilha sonora do último ano da minha vida”, convidando os ouvintes para estarem mais perto do que nunca.