Já está disponível o videoclipe para Amor Em Vão, novo single do Capital Inicial. Lançada no começo de julho, a faixa conta com Samuel Rosa dividindo os vocais com Dinho, e com arranjo de cordas e orquestração de Arthur Verocai. Dirigido por Alberto Aguinaga, o clipe apresenta os músicos interpretando a canção em um cenário que explora tons de amarelo, traduzindo o otimismo e esperança da canção para as imagens. Além disso, o vídeo também traz a participação especial da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.
Assista ao clipe aqui.
Acompanhados da orquestra, Dinho e Samuel entoam os esperançosos versos de Amor Em Vão e convidam o espectador para um momento de reflexão. Gravado no Violeta Estúdios, em São Paulo, a obra é uma representação de como o clássico estilo da banda foi se adaptando aos anos de carreira. Vê-se ali a conhecida e adorada forma de tocar do Capital, que amadureceu e evoluiu sob os olhos do público. Acompanhados de dezenas de talentosos músicos, Dinho, Yves, Fê e Flavio mostram um pouco do que está por vir nessa nova era da banda.
Feliz com o lançamento do clipe, Dinho comenta:
“Ter a presença da Orquestra Sinfônica de Heliópolis na gravação do clipe, foi algo especial e inesquecível. Uma juventude talentosa, que só somou com toda a atmosfera de celebração que estamos. A participação do Samuel é algo quase que predestinado. Eu tenho uma admiração muito grande pela obra, pela voz dele, por ele como compositor, músico. Ele é brilhante, único, realmente um diamante. E o Verocai é uma entidade, uma coisa quase sagrada. Gravamos em Copacabana, foi super na boa, ele é muito acessível, topou algumas sugestões nossas. Isso soma mais ainda à importância da canção, ter essas participações. ”
Primeira canção autoral da banda em quatro anos, Amor Em Vão foi lançada em 01 de julho, inaugurando as comemorações de quatro décadas da banda no mercado. Além da ilustre presença de Samuel Rosa, a faixa traz o renomado maestro Arthur Verocai nos arranjos de cordas e orquestração. Dinho Ouro Preto e Alvin L assinam a composição, e Dudu Marote a produção musical.
“Fico muito feliz que esse encontro finalmente aconteceu! Quando ouvi a música, fiquei mais feliz ainda, com mais certeza, porque ela me diz respeito. Está dentro de um gênero que eu gosto, a canção do violão, e o Capital tem isso no DNA deles também. O produtor foi o Dudu Marote, que é um velho conhecido do Skank, fiquei muito à vontade no estúdio, pude opinar em algumas coisas. Acho que a música tem um grande potencial de repercussão, porque é uma grande canção”, comemora Samuel Rosa.
Ficha Técnica:
Produtora: MANGOLAB
Produtor executivo: Alberto Aguinaga
Diretor de produção: Pietro Godinho
Produtora técnica: Carol Taveira
Assistente de produção: Lais Leite
Assistente de produção: Natalie Santana
Assistente de set: Chrise Quaresma
Diretor: Alberto Aguinaga
Assistente de direção: Anthonio Andreazza
Diretor de Criação: Guilherme Vasconcellos
Diretor de fotografia: Lucas Queiroz
1 a.c: Matheus Mendes Santos
2 a.c: Giovanna Gonçalves Ferranti
3 a.c: Vinicius Souza Silva
Op de grua: Kaue Lima de Oliveira
Assistente de grua: Léo Guimarães
Diretor de arte: Luiz Ferreira
Assistente de arte: Izabela Rovigatti
Cenotécnico: Pelé
Stylist/figurino: Hilda Vieira
Assistente de stylist: Paulo Renato Gallo de Souza
Maquiadora: Carol Pinsdorf
1 Assistente de maquiagem: Larissa Souza Sena
2 Assistente de maquiagem: Renato da Silva castor
ORQUESTRA INSTITUTO BACCARELLI:
Violino: Viviane Rezende Queiroz
Violino: Mariandeceia dos Santos silva
Violino: Jean Victor Brito Cunha
Violino: Fernando Oliveira Gomes
Violoncelo: Giovanni Sartori Cavalcanti
Violoncelo: Camila Andressa Rocha
Viola: Quezia Vieria Oliveira
Viola: Lucas Henrique Bernardo
Chefe de maquinaria: Jailson Lessa
Assistente de maquinaria: José Jackson
Elétrica: Diego Santos e Rafael Rodrigues
Gaffer: Marcelo Edigio
TRANSPORTE
Van orquestra: Elenilson Felippe Santos
Van câmera: Richard Rodrigues de Souza
FORNCEDORES
615 Filmes
Daylight
ALIMENTAÇAO
BOLT
VIOLETA ESTÚDIOS