Ainda falando sobre o processo de superação de um relacionamento abusivo, o cantor traz uma nova forma de olhar o processo com mais vulnerabilidade e delicadeza – Bastoos assinam toda a produção do single, desde a criação, capa e estética escrito por Redação 13 de abril de 2023
“O Imperador”, música autoral de bastões, ganha uma nova versão acústica! Falando sobre assuntos delicados, o cantor explora diferentes sentimentos e interpretados através do novo ritmo. Trazendo uma produção 100% própria, o single da artista já está disponível em todas as plataformas digitais e chega junto com o lyric video no YouTube.
A versão original de “The Emperor”, lançada em dezembro de 2022, conta com um ritmo próximo ao eletrônico, trabalhando as batidas e a intensidade para refletir os sentimentos de força e potência, além dos vocais, ao falar da superação de um relacionamento abusivo. Agora buscando sentimentos opostos e mais respeitados, Bastoos entendeu que a versão acústica seria perfeita para falar sobre o lado delicado de um relacionamento difícil.
“Para o acústico, minha vontade era caminhar justamente para o lado oposto, explorar o lado mais vulnerável da música. Por mais agressivo e intenso que pode ser a superação de um relacionamento difícil, também se trata de um processo delicado e vulnerável. Essa é uma versão muito especial. alguns amigos com quem eu compartilhei a faixa se sentiram tocados de uma forma diferente e inesperada, já que tinham em mente a primeira versão da música, e isso só confirmou a ideia de que eu tinha das várias emoções de sentimentos que essa música tem”, diz Bastões.
O cantor fez toda a produção e criação da música, da letra à estética, capa, fotos… E para ele, surgiu a ideia de trazer a versão acústica para “O Imperador” ao tocar a música no piano de casa. Inclusive, segundo Bastoos, no acústico, é a sonoridade do instrumento que dita o ritmo da canção. Mas para conseguir chegar no que buscava para os acústicos do som, criamos alguns desafios na produção. Diminuir o ritmo da música, é também acalmar a intensidade passada na versão original.
“Apesar de ter esse sentimento latente da vulnerabilidade que a música trazia, eu ainda tinha a ideia mais satisfatória e cheia de cores da primeira versão reverberando enquanto gravava. Acabei gravando diversas coisas, diversas vozes, até que resolve simplesmente excluir tudo e deixar só o piano e a melodia de voz principal. Aqui é que eu finalmente consegui enxergar os núcleos mais quentes e reconfortantes que eu tanto buscava, como o sol nascendo em uma manhã de outono. A partir daí, acrescentei outros elementos para criar as camadas na música sem perder a essência da versão nova, querendo sempre despertar esse toque mais mágico e vulnerável. Uma transformação, mesmo”, revela o cantor.
A nova faixa conta com grandes referências para Bastoos, como o som “Crystal”, de Stevie Nicks e, de uma forma muito pessoal, o cantor trouxe alguns aspectos para a nova versão de “The Emperor”. “Os violinos finais da versão acústica de ‘The Emperor’ brincam um pouco com os mesmos movimentos dos violinos da música de Stevie Nicks. A canção da Stevie Nicks é uma memória afetiva para mim, já que ela me remete ao filme Da Magia à Sedução, que eu assista quando era adolescente (e sigo assistindo até os dias de hoje) com a minha mãe em dias frios de outono e inverno. Esse filme, assim como a música, sempre me traz aquele acalanto de colo de mãe, sabe!? Esse sentimento que eu buscava nessa nova versão, um ambiente calórico e confortável de uma casa de bruxa como a das tia Owens do filme, em que você quer voltar quando se sente cansado, machucado”, conta.
A versão acústica de “The Emperor” é apenas mais um dos muitos projetos que Bastoos tem ainda para este ano, que inclui o lançamento do seu ep. O single está disponível em todas as plataformas digitais! Bastoos também lança um lyric vídeo especial para a nova versão em suas redes sociais e no youtube, às 18h.