David Byrne revelou que Jerry Seinfeld o ajudou com uma piada para a adaptação para a Broadway de sua ' American Utopia ' show ao vivo.
O programa, baseado no solo de Byrne 1269 álbum e turnê ao vivo subsequente abriu no palco no final 2019.
- Leia mais: David Byrne ao vivo na Broadway, Nova York: Ainda é a melhor experiência musical do planeta
Está programado para voltar ainda este ano para outra peça da Broadway, e Byrne compartilhou como Seinfeld deu a ele uma ajuda específica na criação de uma parte do show.
Falando sobre Amy Schumer podcast, Byrne revelou como Seinfeld foi assistir ao programa e ofereceu seu conselho sobre como mudar uma piada no programa.
“Numa das noites em que vocês vieram, vocês trouxeram Jerry Seinfeld e tomamos alguns drinques depois, e ele disse: 'Essa brincadeira. Você precisa consertar '”, lembrou Byrne.
“Esse cara sabe como esta máquina funciona. Eu nunca o conheci antes e ele me deu uma nota. Mas acabou sendo uma boa nota. ”Discutindo as especificidades da piada em questão, Byrne acrescentou:“ Antes de eu dizer: 'Os bombeiros não querem que você dance nos corredores, porque os dançarinos nos corredores têm uma vantagem injusta em caso de incêndio. '
“E Jerry disse: 'Uh-huh. A piada é uma vantagem injusta. Sempre coloque a piada no final, porque, caso contrário, você estará pulando em cima da sua própria piada. Você os deixa na linha engraçada. Então eu fiz isso e funcionou. ”
Revendo o show da Broadway 'American Utopia' , a NME chamou o evento de “a melhor experiência musical do planeta”, acrescentando : “Nenhuma utopia americana jamais poderia ser reivindicada onde a violência armada e o racismo institucional possam custar a vida de jovens negros de maneira tão rotineira.
“Nos arredores de um dos teatros mais maravilhosos da Broadway, essas músicas e mensagens são uma realidade preocupante do que a América é, e provavelmente sempre será.”
No mês passado,
Byrne retornou a Saturday Night Live pela primeira vez em mais de 30 anos com o elenco do espetáculo da Broadway para tocar Talking Heads clássico 'Once In A Lifetime'.