Dr. Dre disse que não gosta “mais” do hip-hop moderno, mas “nunca vai odiar” os artistas atuais.
Enquanto aparecia no programa de Kevin Hart Hart to Harto rapper e produtor explicou que, embora o estado atual do gênero não seja o seu favorito, ele está “evoluindo”.
“Qualquer um que esteja falando sobre o estado do hip hop agora, ao falar sobre isso de um lugar negativo, soa como a porra do avô de alguém”, disse Dre.
Ele continuou: “Isso é exatamente o que é. O hip-hop está evoluindo. Se você não gosta, não ouça, sabe o que estou dizendo? Eu estou mantendo todo o caminho 100 com você. Algumas dessas merdas, a maior parte dessas merdas, eu não gosto. Eu não escuto muito essa merda. Mas eu não estou odiando isso. Eu nunca vou odiá-lo.
Dre continuou a elogiar Kendrick Lamar depois que o artista vencedor do prêmio Pulitzer foi mencionado por Hart. “Kendrick Lamar é um verdadeiro artista filho da puta, tipo, a verdadeira definição da palavra”, disse o rapper.
Ele chamou Lamar de “artista eterno”, acrescentando que o rapper poderia “desaparecer por cinco anos ou algo assim e voltar e alimentar nossas cabeças”. Dre então listou outros exemplos, nomeando Snoop Dogg, Eminem, Michael Jackson e Prince.
Em outra parte da entrevista, Dre foi questionado sobre o que ele está ouvindo atualmente. O produtor continua explicando que seus favoritos atuais estão mudando constantemente. “Eu me inspiro em todos os tipos de gêneros musicais. Eu não tenho necessariamente um favorito,” ele teve.
Dre acrescentou que geralmente tem um “favorito da semana”, que pode ser qualquer coisa, desde soul até rock e até polca.
No mês passado, o rapper recebeu o primeiro Prêmio de Ícone do Hip-Hop no ASCAP Rhythm & Soul Music Awards de 2023.
“O trabalho inicial inovador do Dr. Dre lançou as bases para o hip-hop como o conhecemos hoje”, disse o presidente do conselho e presidente da ASCAP, Paul Williams.
“Como um defensor de alguns dos maiores artistas de hoje e um empresário de sucesso, ele mudou a cultura em torno do hip-hop. Dre continua a ser uma figura central na indústria da música e estamos entusiasmados em reconhecê-lo com o ASCAP Hip-Hop Icon Award inaugural ao marcarmos 50 anos de hip-hop”.