Gaby Amarantos se desculpa com Pitty após polêmica envolvendo Beyoncé

Diário Carioca
Gaby Amarantos e Pitty. (Foto: Reprodução)

A cantora Gaby Amarantos utilizou seu perfil no X, antigo Twitter, para se desculpar com Pitty, após um desentendimento envolvendo um comentário da última visita de Beyoncé ao Brasil.

O que você precisa saber:

  • Gaby Amarantos se desculpa com Pitty após polêmica envolvendo Beyoncé
  • A cantora afirmou que trouxe discussão a público por ser importante
  • Amarantos disse que já havia conversado com Pitty no privado

Gaby Amarantos publicou uma série de tweets na manhã desta quinta-feira (28) para se desculpar com Pitty, após uma polêmica envolvendo um comentário da última visita de Beyoncé ao Brasil.

No centro da controvérsia, Pitty havia criticado o “timing” da visita de Beyoncé e, mesmo após apagar o comentário, Amarantos respondeu à fala. A cantora expressou discordância com a posição de Pitty e apontou que, como mulher branca, ela deveria pensar cuidadosamente antes de questionar o “trabalho memorável de Beyoncé”.

Em seu pedido de desculpas, Amarantos destacou a importância de trazer a discussão a público devido à profundidade da questão, mas afirmou que já havia conversado, no privado, com a roqueira.

“Claro que eu a procurei pra falar no privado, mas como mulher negra me sinto na obrigação de trazer essa discussão a público porque o buraco é bem mais embaixo”, escreveu Gaby.

Amarantos ainda afirmou que é preciso ter coragem para criticar um amigo e que, como artista, ela deve usar sua voz para falar sobre questões importantes.

“As pessoas têm uma visão muito distorcida do que é uma verdadeira amizade, claro que eu a procurei pra falar no privado mas como mulher negra me sinto na obrigação de trazer essa discussão a público porque o buraco é bem mais embaixo. É preciso ter coragem para criticar um amigo”, escreveu a cantora.

Após o pedido de desculpas de Gaby Amarantos, Pitty não se pronunciou publicamente.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca