Agentes da Secretaria de Ordem Pública prenderam dois homens que tentaram invadir o Rock in Rio na noite desta sexta-feira, dia 09. As equipes foram acionadas após um grupo iniciar agressões contra agentes de segurança do evento. O grupo danificou grades de acesso ao evento e atacou os agentes com pedras, pedaços de madeira e cones. Os homens chegaram a agredir, pelo menos, dois seguranças contratados do festival e tentaram entrar com mercadorias ilegais para venderem no interior do festival. Imediatamente, os agentes da SEOP foram ao local e conseguiram cessar o ataque e prender dois indivíduos. Os outros que estavam no mesmo grupo conseguiram fugir. Os dois homens presos e as duas vítimas foram conduzidos pela Polícia Militar.
“A Secretaria de Ordem Pública tem feito ações de prevenção no entorno da Cidade do Rock desde o primeiro dia de festival e ontem conseguimos deter dois indivíduos que, de forma ilegal, tentaram entrar no evento, chegando a agredir um segurança para que conseguissem, também de forme irregular, comercializar produtos no interior do Rock in Rio. Estamos atuando na prevenção de comércio ambulante irregular e qualquer outro tipo de ilegalidade, contribuindo também para a segurança pública. Já fizemos prisões por tráfico de drogas, pessoas portando armas brancas. Seguiremos realizando esse trabalho para que o público tenha tranquilidade, especialmente na entrada e saída do público”, ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Balanço SEOP e GM
Desde o início do Rock in Rio, as ações de fiscalização e ordenamento feitas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) no entorno do festival registraram a aplicação de 435 multas após flagrantes de infrações de trânsito e a remoção de 90 veículos estacionados de forma irregular.
As equipes da Subsecretaria de Operações (SUBOP) e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) removeram 1.271 ambulantes irregulares das imediações da Cidade do Rock, além de realizar a apreensão de 7,443 itens vendidos por ambulantes irregulares. Ao longo de cinco dias de evento, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) registrou 272 multas e cinco remoções de veículos que realizavam transporte irregular para o festival