O Inhaler cancelou seu show agendado na O2 Academy Brixton, substituindo-o por três novas datas.
A banda irlandesa estava programada para se apresentar no sul de Londres no sábado, 4 de novembro, antes de seu maior show até o momento na 3Arena em Dublin na semana seguinte.
No entanto, o Inhaler cancelou seu show planejado na capital devido à concentração em torno do futuro da O2 Academy Brixton, após uma queda fatal da multidão em um show de Asake em dezembro passado.
Duas pessoas morreram como resultado do incidente, com uma terceira sendo deixada em estado crítico no hospital.
Inhaler, que lançou seu segundo álbum ‘Cuts & Bruises’ em fevereiro, agora fará um trio de shows em Londres. Eles subirão ao palco no O2 Forum Kentish Town em 31 de outubro antes de seguirem para o O2 Shepherds Bush Empire (1º de novembro) e Troxy (4 de novembro).
Os fãs que compraram ingressos para a data da O2 Academy Brixton escolheram um e-mail dando-lhes a oportunidade de trocar seus ingressos para um dos três novos shows em Londres hoje (7 de julho). Os dependentes têm até as 18h BST da próxima quarta-feira (12 de julho) para fazê-lo.
pic.twitter.com/glJ6Cy5qO4
– Inhaler (@InhalerDublin) 7 de julho de 2023
Os portadores de ingressos que não escolherem uma opção até esse momento serão reembolsados automaticamente pela reserva original. Quaisquer destinos restantes para os três concertos estarão à venda geral às 9h30 BST da próxima sexta-feira (14 de julho) – você poderá comprar o seu aqui.
Além disso, o Inhaler anunciou duas novas datas no Barrowland Ballroom em Glasgow (6,7 de novembro). Os ingressos para esses shows também estarão à venda na próxima sexta-feira.
Isso ocorre depois que o Suede cancelou seus shows agendados na O2 Academy Brixton, substituindo-os por três shows menores no próximo Electric Brixton.
No início deste ano, vários artistas e profissionais da indústria se manifestaram contra o potencial fechamento permanente da O2 Academy Brixton. A Polícia Metropolitana já havia alegado ter “perdido a confiança” na segurança do local e pressionou para que o local fechasse suas portas para sempre.
Uma nova campanha para salvar a academia foi lançada em maio pela Night Time Industries Association (NTIA).
A O2 Academy de Brixton é atendida pela polícia em 16 de dezembro de 2022 na Brixton O2 Academy em Londres, Inglaterra. CRÉDITO: Dan Kitwood/Getty Images Michael Kill, CEO da NTIA, argumentou que o local “é uma grande parte da economia cultural em Londres e no Reino Unido e é, sem dúvida, um dos espaços de atuação de referência no mundo”.
Ele acrescentou: “É responsável por moldar e nutrir as carreiras dos artistas do passado e do presente”.
Enquanto isso, o Inhaler deve se apresentar no TRNSMT Festival neste fim de semana em Glasgow antes dos sets em Reading & Leeds no próximo mês.
O grupo abriu recentemente para Harry Styles em seu show Love On Tour no Slane Castle, na Irlanda. Eles também serviram como suporte para Sam Fender em seu show de boas-vindas no St. James ‘Park em Newcastle.
Em uma revisão de quatro estrelas do segundo álbum do Inhaler, NME escreveu: “’Cuts & Bruises’ deixa espaço para o Inhaler crescer e continuar desenvolvendo um som mais distinto deles. Embora eles não tenham aquela garra ao estilo Fender em sua história, eles são igualmente zelosos e charmosos – eles estão rapidamente conquistando seu próprio lugar digno na cena.”