Johnny Marr anunciou um próximo álbum de fotos, “um trabalho de amor” que celebra suas guitarras importantes.
CONSULTE MAIS INFORMAÇÕES: Johnny Marr em seu projeto “expansivo” ‘Fever Dreams’ e espera se juntar a Modest Mouse Com lançamento previsto para 17 de outubro de guitarras de marr vai homenagear mais de 100 das guitarras que ele teve ao longo de seus 40 anos de carreira e incluir anedotas sobre os marcos que ele sentiu durante esse tempo.
“As guitarras têm sido a obsessão da minha vida – elas têm sido uma missão e, às vezes, uma tábua de salvação”, disse o ex-guitarrista dos Smiths que se tornou estrela a solo e compositor em um comunicador. “Então, estou muito feliz por ter feito guitarras de marr. É muito diferente de outros livros de guitarra e é mais um livro de arte, com histórias de músicas e filhos. Já faz muito tempo e é um trabalho de amor.”
O projeto foi feito em colaboração com o fotógrafo Pat Graham e traçará a carreira de Marr desde sua adolescência e tempo com The Smiths, até seu trabalho mais recente com Hans Zimmer na trilha sonora de Bond, Sem Tempo para Morrer.
guitarras de marr também vai sentir uma sensação na história de como ele conseguiu seus instrumentos – que incluem seu Gibson ES-355, Rickenbacker 330 e o icônico Signature Fender Jaguar.
Alguns de seus modelos foram dados a ele por pesos pesados da música, incluindo Nile Rodgers, Bert Jansch e Bryan Ferry. Outros modelos, no entanto, foram posteriormente passados para diferentes artistas. Isso inclui uma Stratocaster, que foi dada a Noel Gallagher e mais tarde usada para escrever ‘Wonderwall’ do Oasis, e uma Gibson Les Paul que Ed O’Brien usaria mais tarde no álbum ‘In Rainbows’ do Radiohead.
Anunciando o próximo lançamento no Instagram, Marr explicou aos fãs que o projeto levou dois anos para ser concluído. “Tenho o prazer de anunciar a publicação do meu livro guitarras de marr que, como projeto, tem sido um trabalho de amor nos últimos dois anos”, escreveu ele.
“O livro é uma coleção de fotos incríveis tiradas pelo meu amigo [Pat Graham] em seu próprio estilo único e documenta minha vida e carreira através das histórias de mais de uma centena de minhas guitarras. Acho que muita gente vai adorar.”
Além de seu trabalho com The Smiths e como artista solo e compositor, Marr também tocou com bandas como The Cribs, Modest Mouse, The The, The Pretenders e Electronic com Bernard Sumner do New Order.
guitarras de marr será publicado mundialmente em 17 de outubro pela Thames & Hudson. Pré-encomenda aqui.
Enquanto isso, no mês passado, foi anunciado que Marr se apresentará em um show co-headline com The Charlatans ainda este ano. Os dois atos independentes subirão ao palco no The Piece Hall em Halifax em 26 de agosto como parte da histórica série de concertos de verão de 2023 do local. Acesse aqui para ingressos e mais informações.
O último álbum de Marr foi o aclamado álbum de 2022 ‘Fever Dreams Pts 1-4’, que NME aclamado como “o trabalho de um homem sem tempo para grandes reuniões de dinheiro ou as brigas que os impedem. Em vez disso, ele entregou um disco alimentado por alma e novas ideias”.