Kelly Jones ainda sonha com o falecido baterista do Stereophonics, Stuart Cable, “pelo menos cinco vezes por semana”

Diário Carioca

Kelly Jones revelou que ainda sonha com o falecido baterista do Stereophonics, Stuart Cable, “pelo menos cinco vezes por semana”.

Cable tocou com a banda galesa entre 1992 e 2003, antes que o músico e radialista morresse tragicamente em 2010. Ele tinha 40 anos.

Durante o episódio mais recente do podcast Eu nunca pensei que isso iria acontecer – apresentado por Chris Difford do Squeeze – Jones se abriu sobre como Cable era “como um irmão mais velho” para ele depois de ser questionado se ele “o levou ao palco com ele?” (através da País de Gales online).

“Stuart aparece nos meus sonhos”, explicou Jones, dizendo que foi um momento “intenso” quando o baterista faleceu.

“Pelo menos cinco vezes por semana [I dream about him]. É bizarro”, continua a cantora. “Ainda hoje… sim, é bem estranho. Eu morava no número 54, ele no 62. Passamos a vida toda na mesma rua.

“Ele tocava bateria lá em cima e eu tocava guitarra lá embaixo. Nós nos fundimos na minha garagem e depois levamos para o clube juvenil. Ele me apresentou muita música […] foi sua grande gargalhada que abriu a porta algumas vezes.

Jones acrescentou: “Então, ele morrendo aos 40 anos… eu gostaria de dizer que foi uma surpresa, mas de muitas maneiras, não foi porque ele era esse tipo de personagem. Eu não acho que ele chegaria a ser um homem velho.

O vocalista chamou seu falecido companheiro de banda como “um cara legal”, revelando que seu filho ainda assiste aos shows ao vivo do Stereophonics até hoje.

Jones continua falando sobre prestar homenagem à música de Cable on Stereophonics ‘Before Someone Knew Our Name’, lançada em 2017.

Falando com NME após o lançamento da faixa, Jones explicou: “Quando subo no palco, as músicas trazem muitas lembranças. Eu praticamente sonhei com ele todas as noites por fodidos anos. Ele estava sempre aparecendo em meus sonhos e outras coisas.

“Um dia, eu estava em casa ouvindo um pouco de música e tive uma sensação muito autoritária de tudo isso. Não sei de onde veio – foi muito arrependido.”

Estereofônicos. CRÉDITO: Pressione Ele acrescentou: “Foi uma experiência para mim, eu acho – eu estava muito vulnerável. Era muito pessoal e eu não estava muito interessado em colocá-lo no [Stereophonics’ 10th] registro [‘Scream Above The Sounds’] porque provavelmente é muito pessoal. Os meninos ouviram, os gerentes ouviram, os agentes de reservas ouviram; todos eles conheciam Stuart e todos achavam que deveriam fazer parte do álbum.

Enquanto isso, o projeto paralelo de Kelly Jones, Far From Saints, anunciou seu primeiro álbum de estúdio autointitulado e lançou um novo single, ‘Take It Through The Night’.

Em janeiro, o vocalista garantiu aos fãs que os Stereohonics ainda estão juntos, apesar de seu último empreendimento longe do grupo. “Não tem como terminar com a banda nem nada”, disse ele na época.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca