Matty Healy compara o processo de composição da letra das notas de 1975 em ‘Notas sobre um formulário condicional’ com a elaboração de uma comédia stand-up

Luisa Neves

Matty Healy deu uma visão do seu processo de composição de letras para The Próximo álbum de 'Anotações em um formulário condicional' , comparando seu método criativo à elaboração de uma comédia stand-up.

O próximo LP do estúdio será lançado em maio . A 22 – faixa registro inclui os singles 'Pessoas' , 'Jesus Cristo 2005 Deus abençoe a América “ e 'Se você é muito tímido (me avise)' .

Falando com

Semana da Música , Healy ofereceu uma visão do seu processo criativo em 'Notes …' e disse que, liricamente, ele “não deixou pedra sobre pedra na maneira como tento delinear quem sou, para garantir que não deixei de fora nenhum pedaço de merda”.

“Às vezes, se você encontra conforto em se expressar de forma longa, pode ser um desafio se expressar de forma curta”, disse ele. “Mas acho que sou muito bom nos dois agora.”

The 1975 new single
O 1975 tocar ao vivo (Crédito: Getty)

Healy então comparou esse processo de composição da letra com a “comédia stand-up”, dizendo: “Os melhores comediantes são aqueles que expressam suas maiores idéias com o menor número de palavras, é algo que eu me esforço para fazer.

“Se o álbum não é engraçado, é profundamente sério ou sobre os meus medos e ansiedades mais profundos”, disse ele, acrescentando que pensava que 'Playing On My Mind' e 'Roadkill' eram “provavelmente minhas músicas mais engraçadas ”.

Em outra entrevista com Annie Mac, da BBC Radio 1, na semana passada, Healy revelou que ele se auto-isolou no estúdio onde The 100 fizeram seus dois últimos álbuns – e atualmente estão trabalhando em novas músicas.

TAGGED:
Share This Article
Produtora de conteúdo cultural, especialista em música pop e séries. Apaixonada por livros e Meio ambiente